Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & SöhneRichard Lange Pour le Mérite

22 de setembro de 2016
A A. Lange & Söhne apresenta o novo Richard Lange "Pour le Mérite" em ouro branco.


Com a edição limitada de 218 exemplares do Richard Lange "Pour le Mérite", a Lange apresenta um relógio preciso sem concessões. A nova versão em ouro branco com mostrador preto foi exibida por ocasião de um encontro internacional de revendedores da empresa em Dresden, no dia 22 de setembro.

Desde a apresentação da primeira coleção da nova era em 1994, os exclusivos relógios "Pour le Mérite" representam a vanguarda tecnológica da Lange. Cada um dos quatro modelos até agora lançados foi equipado com um mecanismo de fuso e corrente. O Richard Lange "Pour le Mérite", apresentado inicialmente em 2009, se caracteriza pela aspiração à mais alta precisão em sua forma mais pura. A única função de sua complicação, cuja contemplação somente é possível no lado do mecanismo, consiste em melhorar a precisão da marcha. Os modelos já lançados, em ouro vermelho e platina, se completam agora com a nova edição limitada em ouro branco.

A caixa tem diâmetro de 40,5 milímetros. Os numerais romanos brancos e os ponteiros de ouro rodiado contrastam com o mostrador de prata negro; os pequenos numerais arábicos em vermelho para os 15, 30, 45 e 60 minutos conferem um toque de cor. Uma pulseira de couro de aligátor preto costurada à mão com fecho de ouro branco realça a pureza formal do Richard Lange "Pour le Mérite".


O maior destaque técnico do Richard Lange "Pour le Mérite" - e de todos os modelos "Pour le Mérite" desde 1994 - é o acionamento por fuso e corrente. O mecanismo, inspirado nos relógios de bolso e utilizado pela primeira vez em um relógio de pulso pela Lange, garante um torque constante e deste modo a mesma amplitude ao longo de toda a duração da marcha. Enquanto a corrente se enrola no tambor, transmite sua força de acionamento através de um cone (o fuso) à engrenagem e se encarrega assim de manter o torque constante. Quando é dada toda a corda, a corrente é puxada da ponta do fuso, ou seja, da alavanca mais curta; ao contrário, quando resta menos corda e a força de tração vai diminuindo, a corrente puxa da parte mais larga do fuso e portanto da alavanca maior. O mecanismo funciona de maneira similar ao do câmbio de uma bicicleta, mas com relações infinitamente variáveis, ao invés de fixas.

A corrente composta por 636 peças pode sustentar um peso de dois quilogramas. Contudo, para aproveitar ao máximo o efeito positivo do acionamento por fuso e corrente, tomou-se uma precaução técnica: dois mecanismos separados bloqueiam a corda antes de que toda a corda seja dada e antes que se gaste toda a corda, para evitar que a corrente, de apenas um quarto de milímetro de espessura e 156 milímetros de comprimento, seja excessivamente exigida.

No acionamento por fuso e corrente, o fuso gira em uma direção ao dar corda e na direção oposta quando a corda é gasta. Necessita-se portanto uma construção que garanta que o acionamento do relógio não seja interrompido quando se dá corda. Uma sofisticada engrenagem planetária no interior do fuso faz com que a transmissão da força do fuso para o mecanismo do relógio também se mantenha quando se dá corda. Ela é composta de 38 minúsculas peças alojadas no interior do fuso de apenas 8,6 milímetros.


Tudo isto é discretamente oculto sob o mostrador preto. Contudo, através do fundo de safira se reconhecem facilmente as principais peças do mecanismo de fuso e corrente, visíveis por amplas aberturas na platina três quartos de alpaca.

No interior do calibre de manufatura L044.1, uma espiral Lange faz oscilar o grande balanço com parafusos a 21.600 aph. O momento de inércia pode ser ajustado exatamente ao torque do fuso com quatro parafusos de regulação de ouro.

O número de exemplares da edição tem um significado especial: 218 ó o número atual de pontos de venda ao redor do mundo nos quais se pode adquirir os relógios A. Lange & Söhne.



A. Lange & Söhne Richard Lange "Pour le Mérite" - Ficha técnica

Ref. 260.028

Movimento
Calibre de manufatura Lange L044.1 a corda manual, mecanismo de fuso e corrente, fabricado segundo os mais altos critérios de qualidade Lange, decorado e montado à mão
Diâmetro 31,6 milímetros, altura 6,0 milímetros
Regulação de precisão em cinco posições; platina três quartos de alpaca natural; ponte do balanço, da âncora e da roda do segundeiro gravadas à mão
Mecanismo de 279 peças (sem corrente); corrente com 636 peças
33 rubis, 2 chatons de ouro parafusados, escape de âncora
Balanço com parafusos de regulação, espiral in-house, frequência 21.600 aph, ajuste de precisão com parafuso lateral e mola em forma de pescoço de cisne
Reserva de marcha de 36 horas
Indicação de horas, minutos e pequenos segundos com parada

Caixa
Ouro branco, 40,5 x 10,5 milímetros
Vidro e fundo transparente de safira
Mostrador de prata maciça, preto
Ponteiros de ouro, rodiados
Coroa para dar corda e ajustar a hora

Pulseira
Pulseira de couro de aligátor costurada à mão, preta, fecho de ouro branco
 

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
Publicidade

BRANDPARTNERS