Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne1815 Rattrapante Honeygold Homage to F. A. Lange

29 de setembro de 2020
O novo 1815 Rattrapante Honeygold "Homage to F. A. Lange" foi um dos novos modelos apresentados pela A. Lange & Söhne no salão Watches & Wonders Xangai.


O 1815 Rattrapante Honeygold comemora os 175 anos do estabelecimento da indústria relojoeira de precisão saxônica por Ferdinand Adolph Lange, em 1845.


O modelo possui caixa com diâmetro de 41,2 milímetros em "Honeygold", uma liga secreta desenvolvida exclusivamente para A. Lange & Söhne, caracterizado por uma dureza excepcional e um brilho quente. Pela primeira vez, ele foi combinado com um mostrador preto em prata maciça que destaca sua aparência moderna e cativante.


Ele possui a função "rattrapante", controlada pelo botão às dez horas. Se ele for acionado durante uma medição em andamento, o ponteiro dos segundos do rattrapante para e exibe o tempo da volta enquanto o ponteiro dos segundos do cronógrafo continua funcionando.


Um segundo acionamento do botão faz com que o ponteiro dos segundos do rattrapante o alcance e então sincronize com o ponteiro dos segundos do cronógrafo. Este procedimento de medição do tempo de volta pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

O complexo mecanismo do cronógrafo rattrapante do novo calibre a corda manual L101.2 tem o controle de medições de tempo decorrido ou de volta feito com alta precisão da maneira clássica com duas rodas de coluna. Como a garra de rattrapante que bloqueia o ponteiro de rattrapante no modo de exibição do tempo de volta, ele é visível através do fundo de safira. Isso permite que os precisos processos de comutação sejam observados em detalhes. Quando totalmente enrolada, a mola principal oferece uma reserva de marcha de 58 horas. Em conjunto com o balanço com parafusos, também fabricado internamente, a espiral de livre oscilação Lange garante excelente precisão de marcha a uma frequência de 21.600 alternâncias por hora (3 hertz).


O acabamento artesanal do movimento de 365 peças montado manualmente é inspirado nos padrões desenvolvidos por Ferdinand Adolph Lange para tornar seus calibres inimitáveis. As partes elevadas da moldura em prata alemã são dotadas de superfícies granulares que lembram seus históricos relógios de bolso de qualidade 1A. Entre outras características, eles tinham parafusos de posicionamento de ouro, chatons de ouro parafusados para fixar os rubis e uma ponte do balanço gravada à mão. Hoje, essas marcas tradicionais de qualidade podem ser encontradas em muitos relógios A. Lange & Söhne.


Todos os lados superiores das partes móveis do cronógrafo rattrapante, como alavancas, molas e jumpers, são decorados com granulação reta enquanto os chanfros são polidos. O polimento de chanfro de ângulos internos agudos apresenta um desafio particular. É uma indicação clara do imenso trabalho manual envolvido em tais movimentos. O grau necessário de perfeição só pode ser alcançada por finalistas experientes com ferramentas especiais afiadas. É necessário muito cuidado durante a montagem das peças da estrutura granular, uma vez que as superfícies sensíveis não toleram nem mesmo arranhões mínimos.

Todas as linhas finas das gravuras à mão livre na ponte do balanço e na ponte do cronógrafo, bem como as inscrições nas pontes, são em ródio preto. A tonalidade escura do revestimento aplicado galvanicamente adiciona plasticidade às gravações.



A. Lange & Söhne 1815 Rattrapante Honeygold "Homage to F. A. Lange" - Ficha técnica

Referência 425.050, limitado a 100 peças, exclusivo para as boutiques da marca

Movimento
Manufatura Lange, calibre L101.2, a corda manual
365 componentes, 36 rubis, 4 chatons de ouro parafusados
Dimensões 32,6 x 7,4 mm
Escape de âncora, espiral in-house
Frequência 21.600 aph, 58 horas de reserva de marcha

Caixa
41,2 x 12,6 mm, em Honeygold 18K, polido e escovado
Dois botões para a ativação do cronógrafo, botão às 10 para a função rattrapante
Vidro de safira na frente e fundo

Mostrador
Prata sólida, preto com inscrições douradas
Contador de 30 minutos às 12 horas com ponteiro de ouro branco
Ponteiros de horas, minutos e pequenos segundos às 6 horas em ouro rosa
Ponteiro do cronógrafo em aço revestido em ouro rosa
Ponteiro rattrapante em aço rodiado

Pulseira
Couro de crocodilo marrom escuro costurado à mão, com fecho de Honeygold 18K

Preço
130.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
Publicidade

BRANDPARTNERS