Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2016Richard Lange Segundos Saltantes

17 de fevereiro de 2016
O Richard Lange Segundos Saltantes da A. Lange & Söhne é uma nova forma de interpretar o relógio científico de observação, no qual se busca a mais alta precisão com a máxima facilidade de consulta.



O modelo é equipado com um escape de força constante integrado a segundos saltantes que permitem apresentar a hora em intervalos exatos de um segundo. O relógio de platina com 39,9 milímetros de diâmetro e um mostrador estilo regulador está limitado a uma série de 100 exemplares.


Graças ao dispositivo Zero-Reset, é possível sincronizar o relógio de maneira rápida e cômoda: ao puxar-se a coroa, o ponteiro de segundos salta para a posição zero.


Dez horas antes que se esgote a reserva de marcha, a indicação vermelha situada em uma janela triangular do mostrador, onde se cruzam os círculos das horas e dos minutos, lembra que é preciso dar corda ao relógio.


O novo e refinado calibre de manufatura L094.1 possui dois trens de engrenagens que trabalham juntos. O primeiro vai do tambor ao balanço e fornece a energia ao órgão regulador por meio de um escape de força constante, em intervalos regulares de um segundo. O mecanismo, visível através de uma abertura na ponte da rodagem, cumpre uma dupla função: compensa tanto a força da mola principal que vai diminuindo como as eventuais oscilações do torque no momento do salto do segundeiro. O resultado é uma amplitude constante durante todo o tempo de marcha de um máximo de 42 horas. Os ótimos valores de marcha são garantidos graças à combinação de balanço com pesos excêntricos e uma espiral de livre oscilação de fabricação própria.


Por meio do segundo trem de rodagens, o tambor aciona o mecanismo saltante. Sua missão consiste em transformar a frequência do balanço de seis alternâncias por segundo em um único passo dos ponteiro de segundos. Este processo é realizado por uma estrela de cinco pontas situada no eixo da roda de escape. Visível sob uma safira transparente, a estrela gira uma vez a cada cinco segundos em torno a seu próprio eixo. A cada segundo, uma ponta da estrela libera um "chicote". Esta longa alavanca executa agora, acionado pelo tambor, um giro instantâneo de 360 grados antes que seja detido pela próxima ponta da estrela. Este giro faz com que avance a ponteiro de segundos até o próximo índice por meio da árvore do segundeiro conectado à engrenagem. Ao mesmo tempo, o impulso de avanço do segundeiro saltante é utilizado para fornece energia à mola de acionamento ("Remontoir") do mecanismo de força constante.



Richard Lange Segundos Saltantes Ref. 252.025 - Ficha técnica

Mecanismo
Calibre de manufatura Lange L094.1, corda manual, decorado e montado à mão, regulação de precisão em cinco posições; escape de força constante com espiral de fabricação própria, platinas e pontes de alpaca natural; ponte do balanço gravada à mão
390 componentes, sendo 50 rubis e 8 chatons de ouro parafusados
Diâmetro 33,6 milímetros, altura 6,0 milímetros
Escape de âncora, espiral in-house com frequência de 21.600 aph; ajuste de precisão com parafuso lateral e mola "pescoço de cisne"
Reserva de marcha de 42 horas
Indicação de horas, minutos e segundos saltantes com parada do segundeiro e volta a zero Zero-Reset, reserva de marcha

Caixa
Em platina, 39,9 x 10,6 milímetros
Mostrador de prata maciça, rodiado
Ponteiros de horas e minutos de ouro rodiado, segundos de aço azulado
Vidro e fundo de safira

Pulseira
Couro de aligátor preto costurada à mão, fecho de fivela de platina Lange

Preço
78.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
01 de fevereiro de 2018
12 de junho de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS