Publicidade
Home  >  News Voltar

Greubel ForseyUma nova sede para a manufatura

21 de setembro de 2009
A Greubel Forsey anunciou o reagrupamento de suas atividades em uma nova sede que agora abriga todas as suas oficinas em La Chaux-de-Fonds.


O prédio dedicado, localizado muito próximo do aeroporto de Eplatures, sedia as quatro empresas criadas por Robert Greubel e Stephen Forsey, comandadas pelos dois fundadores e o CEO Emmanuel Vuille: Greubel Forsey, CompliTime, CT Design e CT Time. Mais de uma centena de pessoas deixaram Ancien Manège e os outros locais onde a aventura Greubel Forsey teve início, para ocuparem seus postos nas novas instalações.

Refletindo a natureza dos relógios Greubel Forsey, as novas oficinas foram projetadas para serem uma união de tecnologia com uma alma única, que estabelece uma ligação entre o passado, presente e futuro. Ela é composta de dois prédios: uma casa de fazenda do século XVII restaurada por Gilles Tissot (um expert na restauração de prédios históricos no estilo de Neuchâtel) que servirá como área de recepção. Ele também abriga a oficina "Unique Timepieces", uma vitrine para a excelência criativa da marca. O trabalho de restauração preservou numerosas características tais como o teto de telhas, área externa e fundações. Vários aspectos decorativos podem ser admirados, tais como um porão abobadado, uma lareira antes aberta, uma sala principal do século XVIII com seu teto trabalhado em madeira, uma entrada entalhada datando de 1668, bem como o relógio de sol simbolizando a passagem do tempo, perfeitamente adequado à nova função do prédio.

O prédio principal, diretamente ligado à fazenda e projetado pelo arquiteto Pierre Studer, abriga as instalações de desenvolvimento e produção. Seu original formato lembra uma dobra geológica, como vista na topografia das montanhas do Jura, realçado ainda mais por um telhado ajardinado.

Ela é também a primeira construção de parede dupla amigável ao meio-ambiente da região, onde as paredes externas de vidro criam uma zona de proteção térmica natural. No verão, o ar circula para criar uma brisa fresca; no inverno ele é fechado para servir como um isolamento adicional. A ventilação do andar térreo está equipada com um sistema de resfriamento adiabático (o ar extraído é resfriado pela evaporação da água e então usado em um trocador de calor para resfriar o ar circulante). O sistema de ventilação do andar superior, local dos departamentos de movimentos e montagem final, é resfriado pelo ar filtrado. Dentro do prédio, o concreto foi largamente usado para melhor estabilização da temperatura.

A luz natural invade todo o interior através das paredes externas abundantemente envidraçadas. As escadarias laterais são uma sutil lembrança de Ancien Manège.
 

NotíciasRelacionadas

23 de janeiro de 2023
30 de novembro de 2021
30 de agosto de 2021

BRANDPARTNERS