Publicidade
Home  >  News Voltar

HublotNovo Big Bang Ayrton Senna é lançado em Tóquio

02 de dezembro de 2008
Hoje, no Japão, o segundo modelo Big Bang com a assinatura de Ayrton Senna foi lançado. No contexto de uma exposição de fotos inéditas de Ayrton Senna, tiradas por seu amigo Norio Koike, a Hublot confirmou seu apoio ao Instituto Ayrton Senna, fundado por Viviane Senna, irmã do falecido piloto. Jean-Claude Biver apresentou à mídia e ao público a segunda versão do relógio, chamado Big Bang Senna Foudroyante. Parte do valor auferido em sua venda será doada ao Instituto Ayrton Senna.


No evento também estava presente o embaixador da Hublot Bruno Senna, filho de Viviane, vice-campeão da Fórmula GP2 em 2008 e candidato a uma vaga na equipe Honda de Fórmula 1 para 2009.

Enquanto o primeiro Big Bang havia sido lançado durante o GP de F1 de São Paulo em 2007, a Hublot e o Instituto Ayrton Senna agora escolheram para o lançamento do segundo revelar um lado de Ayrton nunca antes visto. Norio Koike, um fotógrafo atualmente com 50 anos de idade, conheceu Ayrton Senna em 1988, e rapidamente ganhou sua confiança. Uma relação de amizade e cumplicidade lhe permitiu que tirasse fotos do campeão em diferentes momentos. Sinceridade e genuína intimidade irradiam dessas imagens que, até hoje, tinham permanecido inéditas. Após a morte de Ayrton Senna, Norio Koike as doou ao Instituto Ayrton Senna. Hoje, temos a oportunidade de descobri-las e prestar tributo ao seu trabalho.

O Instituto Ayrton Senna, uma organização não-lucrativa, foi fundado para honrar os ideais de Senna: seu sonho era trazer mais dignidade e igualdade ao seu país. Ele dedica-se à educação de crianças, tanto na escola como na sociedade, para permitir a elas o completo desenvolvimento de suas capacidades.

Desde sua fundação, 14 anos atrás, por Viviane Senna, 9,4 milhões de crianças foram beneficiadas por seus programas em 25 estados brasileiros. Mais de 85 milhões de dólares foram investidos na busca de seus objetivos educacionais.

O Big Bang Foudroyante Senna, um série limitada de 500 peças numeradas, exibe as cores do Brasil, como na primeira edição: verde e amarelo nos ponteiros, marcadores em amarelo, a bandeira brasileira na lateral da caixa, a assinatura de Ayrton Senna em verde sobre um mostrador preto fosco.

Seu movimento de cronógrafo "split-seconds" apresenta uma nova complicação, o Foudroyante, que permite o cálculo de um oitavo de segundo. Os números seriais estão gravados com tinta amarela no fundo sobre a cerâmica negra, e o logo "Instituto Ayrton Senna" aparece como um "transfer" sobre o cristal de safira.

O modelo apresenta a característica caixa "Big Bang" com 44,5 mm de diâmetro em cerâmica negra, resistente à água a 100 m ou 10 atm. Ela abriga o movimento de cronógrafo automático com "split-seconds" e Foudroyante, calibre Hublot HUB44 RTF desenvolvido com a La Joux-Perret, com reserva de marcha de 42 horas.

A pulseira em borracha preta tem o nome Ayrton Senna estampado em seu interior. Seu fecho é dobrável em aço com acabamento em PVD negro.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS