Publicidade
Home  >  News Voltar

PaneraiRadiomir Officine PAM01385

25 de outubro de 2023
A Panerai comemora o aniversário do Protótipo Radiomir com uma edição limitada que volta às suas raízes.



As origens - onde tudo começou

Durante mais de um século, o legado da família Panerai esteve interligado aos instrumentos de precisão feitos para acompanhar os militares italianos em suas façanhas. Encomendado pela Marinha Real Italiana para fornecer instrumentos de alta precisão, foi o Radiomir de Guido Panerai - uma substância luminescente à base de rádio para visibilidade no escuro - que começou tudo quando foi patenteado em 1916.


Um recibo de arquivo mostra que o protótipo Radiomir foi apresentado em 1935, e ao longo dos anos, a construção em sanduíche foi sendo progressivamente ajustada e atualmente é feita de apenas duas placas sobrepostas. Outras melhorias incluem o dispositivo de proteção da coroa, e uma nova substância luminosa, o Luminor. Relógio produzido exclusivamente para os militares, as forças armadas o utilizaram até o início da década de 1970, com seus desenhos protegidos por segredos militares.


A Officine Panerai saltou para o mercado de relógios comerciais em 1992, lançando três coleções de dez referências em edições limitadas - os Luminor e Luminor Marina de 44 mm e o cronógrafo Mare Nostrum de 42 mm, apresentado em 10 de setembro de 1993 no porto militar de La Spezia na presença do duque Amedeo D'Aosta, filho de Sir Aimone di Savoia, o então chefe supremo do departamento de mergulho italiano. O Radiomir só passou a ser comercializado ao público em 1997, quando o Grupo Vendôme - hoje Richemont - adquiriu a Panerai, apresentando a primeira edição especial Vendôme em sessenta peças - o modelo PAM 21 em platina.


A aquisição avançou a história da Panerai em desenvolvimentos contemporâneos desde a reabertura da boutique histórica na Piazza San Giovanni até o estabelecimento da Panerai Manufacture em Neuchâtel, onde a alta relojoaria suíça se encontra com a inovação com alma italiana.


Uma edição limitada renovada e fiel às suas raízes


Como parte da família Radiomir Officine, a Panerai apresenta uma edição limitada com elementos reestilizados que aproximam a estética de suas raízes como nunca antes. O Radiomir Officine PAM01385 homenageia muitos dos elementos icônicos do Protótipo Radiomir de 1935, ao mesmo tempo que incorpora elementos técnicos contemporâneos para um apelo universal para os amantes da alta relojoaria.


Abrigado em uma caixa de 45 mm em aço polido com a icônica coroa em forma de cone, apresenta um mostrador oco marrom fosco com índices e numerais apenas às doze e seis horas, enquanto o SuperLuminova bege ilumina em verde no escuro. O ponteiro das horas é segmentado ao meio - uma característica emblemática do Radiomir desde o seu início. Combinado com uma pulseira marrom de couro, o tom monocromático do relógio destaca o mostrador marrom, um estilo de cor fosca que aparece pela primeira vez na coleção. Os elementos renovados e reestilizados incluem o mostrador reduzido que apresenta apenas a inscrição "Radiomir Panerai" sem o logo OP típico da coleção, bem como uma caixa em aço monobloco. O Radiomir Officine PAM01385 é movido pelo calibre P.6000 a corda manual com três dias reserva de marcha e é resistente à água até 10 atm - uma profundidade de cerca de 100 metros.

A pulseira também é intercambiável com uma ampla gama de opções de cores. Este modelo exclusivo do e-commerce foi lançado em 24 de outubro de 2023 em um número limitado de 300 peças.




Panerai Radiomir Officine PAM01385 - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre P.6000
15 1⁄2 linhas, 4,5mm de espessura
110 componentes, 19 rubis
Frequência 21.600 alternâncias/hora
Reserva de marcha de 3 dias
Dispositivo antichoque Incabloc
Um tambor de corda
Funções: horas, minutos, segundos

Caixa
Em aço polido AISI 316L
45mm de diâmetro
Aço em aço polido
Fundo em aço
Cristal de safira
Mostrador marrom com numerais arábicos, ponteiros e marcadores de horas luminescentes
Resistência à água até 10 atm (100 metros)

Pulseira
Em couro bovino Scamosciato marrom escuro, costura bege, 27/22, comprimento padrão

Preço
R$ 31.800,00




O Panerai Radiomir Officine PAM01385 está disponível no e-commerce brasileiro www.panerai.com.br
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS