Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - W&W 2022Submersible QuarantaQuattro eSteel

01 de abril de 2022
Com o novo Submersible QuarantaQuattro eSteel a Panerai introduz o aço reciclado eSteel na coleção de relógios para mergulho Submersible.


Para a Panerai, os parâmetros para se medir a capacidade relojoeira de um fabricante não estão mais restritos à sofisticação dos movimentos que produz ou à precisão de seu acabamento.


Conforme os profundos desafios ambientais vão exigindo cada vez mais soluções, a atenção volta-se para as práticas que reduzem o impacto ambiental de todos os aspectos da indústria relojoeira. A Panerai está empenhada em desenvolver estratégias para um futuro sustentável, incluindo a redução de resíduos e promoção da reutilização de materiais.


O Submersible QuarantaQuattro eSteel reconhece a urgente importância de se haver metas de sustentabilidade, mantendo os códigos de design estabelecidos da marca e o refinamento técnico: 72 gramas do são feitos de materiais reciclados, correspondendo a 52% do peso total do relógio (137 gramas).


As opções destes modelos estarão disponíveis exclusivamente nas boutiques Panerai e online no e-commerce da marca: www.panerai.com.br.


O eSteel tem as mesmas propriedades do aço convencional, incluindo estrutura física e resistência à corrosão, tornando o metal um companheiro ideal para a icônica coleção Submersible de relógios de mergulho. Uma gravação no dispositivo de proteção da coroa e inscrição no mostrador indicam a sua presença.


O mostrador e o aro do Submersible QuarantaQuattro eSteel de 44 mm combinam as cores Blu Profondo, Verde Smeraldo e Grigio Roccia, em uma paleta de opções de apelo submarino. O modelo é original em vários aspectos: nunca antes a marca usou cerâmica polida, e a superfície de alto brilho no aro unidirecional é a primeira desse tipo na história da Panerai.


Já o mostrador tem acabamento polido e um gradiente de cores que se aprofunda constantemente de cima para baixo, fornecendo-lhe uma aparência surpreendente.


O modelo é equipado com o calibre P. 900, um movimento automático com apenas 4,2 mm de espessura com indicação de horas, minutos, pequenos segundos e data e três dias de reserva de marcha.


A caixa do Submersible QuarantaQuattro eSteel é resistente à água até 30 atm (aproximadamente 300 metros). Duas pulseiras estão incluídas em cada relógio, ambas da mesma cor de seu mostrador.


O foco da Panerai na sustentabilidade não se limita ao material eSteel da caixa: a primeira pulseira é composta por um tecido feito de PET reciclado, enquanto a segunda é feita de borracha reciclada. Uma ferramenta que permite a troca das pulseiras e uma chave de fenda para remover a fivela também acompanham cada relógio.




Panerai Submersible QuarantaQuattro eSteel - Ficha técnica

Verde Smeraldo - PAM01287
Grigio Roccia - PAM01288
Blu Profondo - PAM01289

Movimento
Mecânico automático, calibre P.900
12 1⁄2 linhas, 4,2 mm de espessura
171 componentes, 23 rubis
Frequência 28.800 alternâncias/hora
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos e data
Um tambor de corda, para uma reserva de marcha de 3 dias

Caixa
Diâmetro de 44 mm, em eSteel escovado
Aro giratório anti-horário em eSteel escovado e cerâmica com escala graduada
Fundo rosqueado com parafuso em eSteel escovado
Dispositivo de proteção da coroa em aço escovado
Vidro de cristal de safira
Resistente à água até 30 atm (300 metros)

Mostrador
Verde esmeralda, azul profundo ou cinza antracito polido gradiente com marcadores de horas e pontos luminescentes
Data situada às 3 horas, pequenos segundos às 9 horas

Pulseira
Em PET reciclado verde, azul ou cinza, 24/22, com fecho de fivela trapezoidal em aço escovado

Preço
10.800 Euros
 

NotíciasRelacionadas

30 de julho de 2022
05 de fevereiro de 2022
12 de dezembro de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS