Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - W&W 2021Submersible eLAB-ID

26 de abril de 2021
A Panerai revela o Submersible eLAB-ID, relógio conceito com a maior porcentagem de material reciclado jamais visto.


O Submersible eLAB-ID tem 98,6% de sua composição formada por materiais reciclados, algo jamais visto no mercado relojoeiro. Com ele, a Panerai se prepara para liderar um movimento em direção a uma produção de relógios mais responsável no que se refere à preservação do meio ambiente.


O Submersible eLAB-ID traz um mostrador sanduíche e pontes compostas de EcoTitanium, uma liga de titânio reciclado e traz 100% de SuperLuminova reciclado em seu mostrador e ponteiros e 100% de silício reciclado no seu escape. Ambos são obtidos pela dedicada e pequena escala do processo de reciclagem que reusa materiais descartados. Do cristal de safira até os ponteiros de ouro, a maioria dos componentes são reciclados.


O Submersible eLAB-ID é uma grande realização para a Panerai e um tributo à criatividade e tenacidade do Laboratório de Idee, no qual as pesquisas e desenvolvimentos lideram o avanço técnico da marca. Além disso, é uma oportunidade para a indústria relojoeira entender que é possível para a produzir relógios predominantemente de materiais reciclados e, portanto, reduzir as necessidades da extração de materiais virgens e seus associados que causam grande impacto ambiental.


Para realizar o ambicioso do projeto do Submersible eLAB-ID, a Panerai desafiou parceiros e fornecedores da indústria relojoeira em categorias diversas, tanto como aeroespacial como de automóveis para embarcarem na jornada de experimentos e explorações.

Muitos deles nunca trabalharam com tão elevado nível de conteúdo e manuseio de materiais reciclados anteriormente, porém, todos ajudaram muito para nascer o conceito deste relógio.

"Nós ficaremos muito felizes se todos nossos parceiros na Suíça ou colaboradores ao redor do mundo procurarem os mesmos fornecedores para utilizarem estes materiais," diz o CEO da Panerai, Jean-Marc Pontroué. A iminência da crise do meio ambiente causará um impacto global e exigirá um esforço global para seu combate. A Panerai está preparada para lidar com esse esforço no setor da relojoaria.


Com o Submersible eLAB-ID, a marca criou um modelo que servirá como um exemplo para diversos outros projetos a serem criados baseados nele próprio. "Nós não queremos ser os únicos a fazer isso" afirma Pontroué. "Agindo sozinhos não salvaremos o mundo", sintetiza o CEO.

A caixa do relógio, as platinas e as pontes do movimento, todas feitas de EcoTitanium, foram inteiramente usinadas na Panerai Manufacture em Neuchâtel. Todos os aspectos do movimento do relógio, incluindo montagem, teste de produto e controle de qualidade, são realizados pela Panerai.

A complexidade do projeto, tanto técnica como logística, exigiu que as equipes do projeto e apoio do Laboratorio di Idee se comprometessem totalmente, desde o estabelecimento das soluções técnicas até ao produto final, passando pela identificação de parceiros e suporte tecnológico.




Panerai Submersible eLAB-ID PAM01225 - Ficha técnica

Edição limitada de 30 peças

Movimento
Mecânico automático, calibre P.900e, 12½ linhas
4,2 mm de espessura, 17 rubis reciclados, 5 rubis
28.800 aph
Reserva de marcha de três dias
161 componentes
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos

Caixa
EcoTitanium escovado, 44 mm de diâmetro
Protetor de coroa patenteado
Aro unidirecional em EcoTitanium com serrilhado polido, gravação microjateada
Fundo dodecagonal em EcoTitanium
Mostrador em EcoTitanium cinza, estrutura em sanduíche, com índices e pontos luminescentes
Resistente à água até 30 atm (300 metros)

Pulseira
Tecido reciclado Grigio Roccia com pesponto azul claro e fivela trapezoidal de EcoTitanium

Preço
60.800 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

25 de outubro de 2023
24 de janeiro de 2023
19 de dezembro de 2022
30 de novembro de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS