Publicidade
Home  >  News Voltar

Greubel ForseyNano Foudroyante EWT

08 de janeiro de 2018
A Greubel Forsey apresenta Nano Foudroyante EWT, resultado de sua intensa pesquisa sobre nano-energia, dentro de seu projeto de Nano-Mecânica.


Por mais de 10 anos, o Laboratório EWT (Experimental Watch Technology) da Greubel Forsey tem ampliado os limites da relojoaria mecânica, com particular sucesso no projeto Mechanical Nano, agora aplicado a uma complicação "foudroyante".


Esta complicação relojoeira consiste de um ponteiro que efetua uma rotação a cada segundo para indicar as frações de um segundo.


A nova construção da Greubel Forsey consiste de uma haste (a) com um momento de inércia muito baixo, que busca sua informação diretamente da roda de escape (b). Isto significa que não há necessidade de um trem de engrenagens para a subdivisão dos segundos (c), já que a informação é obtida da roda, que distribui e dá o ritmo à energia do movimento. O consumo de energia aqui pode ser expresso em nano-joules (nJ).



A indicação do Nano Foudroyante EWT é feita por um ponteiro em miniatura, cuja leitura é facilitada pela ampliação em 23 vezes, feita por um sistema óptico. O novo sistema foi objeto da patente No. EP 3220207 A1.


Comparado a um tradicional mecanismo foudroyante, o Nano Foudroyante EWT consome 1.800 vezes menos energia e ocupa 96% menos espaço. A Greubel Forsey agora trabalha no Nano Foudroyante à Affichage, um novo projeto com indicação de tamanho padrão, baseado nos mesmos princípios do EWT.

 

NotíciasRelacionadas

23 de janeiro de 2023
30 de novembro de 2021
30 de agosto de 2021
29 de maio de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS