Publicidade
Home  >  News Voltar

Hublot - Geneva Days 2017Big Bang Unico GMT

20 de janeiro de 2017
Durante a exibição Geneva Days 2017 a Hublot apresentou o novo Big Bang Unico GMT, um modelo de segundo fuso horário de ajuste bastante simples.


O movimento in-house Unico da Hublot conta com mais um módulo patenteado que permite a sincronização instantânea de um segundo fuso horário ao se apertar um botão. O horário local é exibido pelo clássico ponteiro principal do relógio.


A engenhosidade desse módulo desenvolvido e fabricado pela Hublot reside em sua simplicidade de ajuste para uma função muito útil.


O botão localizado às 2 permite avançar uma hora, enquanto o botão às 4 atrasa uma. Um dispositivo de segurança impede a ativação simultânea de ambos. A hora GMT (hora local) é ajustada independentemente dos outros ponteiros, basta apertar o botão uma vez, enquanto as engrenagens de minutos e segundos permanecem inertes. Portanto, não é necessário sincronizar todo o conjunto de ponteiros cada vez que mudar de fuso horário.


Ambos os fusos dividem o mesmo espaço no mostrador, para uma leitura otimizada. A hora local é exibida pelo ponteiro principal. Já o 4o ponteiro, em forma de flecha, indica a hora de origem. Ele é associado a um disco dia/noite que permite que se logo descubra se o horário é 5 horas da manhã ou da tarde. A graduação das 12 horas aparece alternada, gravada no mostrador e indicada pelo aro. Um elemento funcional que confere identidade particular à peça.


Em uma caixa de 45 mm, o Big Bang Unico GMT está disponível em titânio ou fibra de carbono com uma pulseira em borracha natural azul e preta estruturada e raiada. Ambos contam com o engenhoso sistema de troca de pulseiras "One Clic". O movimento HUB1251 possui 358 componentes e uma frequência de 28.800 aph, além de dispor de uma reserva de marcha de 72 horas.



Hublot Big Bang Unico GMT - Ficha técnica

Referências
471.NX.7112.RX (Titânio)
471.QX.7127.RX (Fibra de carbono)

Caixa
Titânio polido e acetinado ou fibra de carbono
Diâmetro 45 mm, espessura 15,85 mm
Fundo de titânio polido e acetinado ou fibra de carbono, vidro de safira
Cristal de safira com antirreflexo
Aro de titânio polido e acetinado com Dual Time gravado ou fibra de carbono com Dual Time inscrito em laca branca, 6 parafusos em formato H em titânio
Apliques laterais de resina composta azul com parafusos em titânio
Estanque a 10 atm (100 m)
Azul e cinza antracito esqueletizado (titânio) ou azul e preto fosco esqueletizado (fibra de carbono)

Movimento
Calibre HUB 1251, movimento automático Unico desenvolvido e fabricado pela Hublot
339 componentes, 41 rubis
Frequência 28 800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha 72 horas

Pulseira
Borracha preta e azul raiada
Fecho dobrável em titânio ou em fibra de carbono e titânio PVD preto
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS