Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FHorological Machine Nº 8 Can-Am

27 de setembro de 2016
A MB&F apresenta a nova Horological Machine Nº 8 "Can-Am", uma evolução de seu conceito de relógio para pilotos.



Nos últimos anos, duas características têm marcado profundamente as Horological Machines da MB&F: a reinterpretação da distintiva forma angular e da visualização por prisma óptico do relógio Amida, da década de 1970, introduzidas na HM5 e mais tarde na HMX; e a já emblemática massa oscilante "acha de guerra", uma protagonista no HM3, até agora o modelo mais popular da MB&F.



A nova Horological Machine Nº 8 (HM8) reúne estes dois elementos e adiciona um desenho inspirado nos carros de corrida "Can-Am", gerando uma fantasia refinadamente esculpida que se leva no pulso. Certamente não é uma revolução como outras Máquinas Horológicas, mas sim a evolução de um conceito que nasceu com a HM5.


A Canadian-American Challenge Cup ("Can-Am") foi uma categoria automobilística na qual "valia tudo" e que, se seguisse existindo, estaria celebrando seu 50o aniversário em 2016. Foi disputada de 1966 a 1987. Bruce McLaren criou seu primeiro carro para a Can-Am; McLaren, Lola, Chaparral, BRM, Shadow e Porsche foram equipes fabricantes. As limitações de classe na Can-Am eram mínimas, e se permitiam tamanhos de motores ilimitados, com turbo-compressão e, basicamente, uma aerodinâmica sem restrições. Tudo isso levou ao desenvolvimento de tecnologia pioneira em muitos campos, e à criação de motores extremamente potentes.


O HM8 Can-Am tem uma caixa curva mas angular, com duplos prismas ópticos que mostram verticalmente as horas saltantes bidirecionais em um lado e os minutos com disco contínuo no outro, enquanto deixa visível na parte superior a característica massa oscilante em forma de acha de guerra. Mas as autênticas estrelas do HM8 são seus "santantônios" polidos inspirados na Can-Am e que se estendem majestosamente sobre a máquina desde sua parte anterior até sua sedutora parte posterior, com forma de fuso. O efeito visual, incongruente em uma máquina de velocidade mecânica, é muito sedutor.


O fundador da MB&F, Maximilian Büsser, descreve a Horological Machine Nº 8: "Creio que esta seja uma das peças mais bacanas que já criei". Os "santantônios" são produzidos a partir de blocos maciços de titânio grau 5 e então polidos meticulosamente à mão para que brilhem como espelhos tubulares.


O motor do HM8 foi colocado perfeitamente à vista sob um capô de safira praticamente invisível. O centro vazado da massa oscilante em ouro azulado permite apreciar o acabamento do movimento, com ondas circulares, enquanto deixa visíveis nos cantos os discos de indicação de horas e minutos.


O uso generoso do cristal de safira permite que a visão do movimento não seja bloqueada e que sua transparência forneça luz às indicações do tempo, melhorando a legibilidade diurna do relógio. A luz também carrega os numerais com SuperLuminova dos discos das horas e dos minutos, maximizando igualmente a legibilidade noturna. A forma do HM8 busca amplificar sua função mais do que simplesmente adaptar-se a ela.


O HM8 Can-Am se apresenta em duas versões: ouro branco e titânio e ouro vermelho e titânio.





MB&F HM8 Can-Am - Ficha técnica

Movimento
Motor tridimensional concebido e desenvolvido pela MB&F a partir de um calibre base Girard-Perregaux.
Massa oscilante em forma de acha de guerra em ouro 22 K
Reserva de marcha de 42 horas
Frequência 28 800 aph (4 Hz)
247 componentes, 30 rubis

Funções/indicações
Horas saltantes bidirecionais e minutos com disco contínuos mostrados através de dois prismas que refletem e ampliam sua imagem

Caixa
Edições de lançamento em ouro branco 18 K/titânio e ouro vermelho 18 K/titânio
Dimensões 49 x 51,5 x 19 mm, 60 componentes
Estanque a 3 atm (30 m)
Todos os cristais de safira contam com antirreflexos em ambas as faces

Pulseira
Couro de aligátor costurada à mão azul marinho ou marrom escuro com fecho de báscula no mesmo material da caixa

Preço
USD 82,000.00
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022
15 de junho de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS