Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FHorological Machine Nº 8 Can-Am

27 de setembro de 2016
A MB&F apresenta a nova Horological Machine Nº 8 "Can-Am", uma evolução de seu conceito de relógio para pilotos.



Nos últimos anos, duas características têm marcado profundamente as Horological Machines da MB&F: a reinterpretação da distintiva forma angular e da visualização por prisma óptico do relógio Amida, da década de 1970, introduzidas na HM5 e mais tarde na HMX; e a já emblemática massa oscilante "acha de guerra", uma protagonista no HM3, até agora o modelo mais popular da MB&F.



A nova Horological Machine Nº 8 (HM8) reúne estes dois elementos e adiciona um desenho inspirado nos carros de corrida "Can-Am", gerando uma fantasia refinadamente esculpida que se leva no pulso. Certamente não é uma revolução como outras Máquinas Horológicas, mas sim a evolução de um conceito que nasceu com a HM5.


A Canadian-American Challenge Cup ("Can-Am") foi uma categoria automobilística na qual "valia tudo" e que, se seguisse existindo, estaria celebrando seu 50o aniversário em 2016. Foi disputada de 1966 a 1987. Bruce McLaren criou seu primeiro carro para a Can-Am; McLaren, Lola, Chaparral, BRM, Shadow e Porsche foram equipes fabricantes. As limitações de classe na Can-Am eram mínimas, e se permitiam tamanhos de motores ilimitados, com turbo-compressão e, basicamente, uma aerodinâmica sem restrições. Tudo isso levou ao desenvolvimento de tecnologia pioneira em muitos campos, e à criação de motores extremamente potentes.


O HM8 Can-Am tem uma caixa curva mas angular, com duplos prismas ópticos que mostram verticalmente as horas saltantes bidirecionais em um lado e os minutos com disco contínuo no outro, enquanto deixa visível na parte superior a característica massa oscilante em forma de acha de guerra. Mas as autênticas estrelas do HM8 são seus "santantônios" polidos inspirados na Can-Am e que se estendem majestosamente sobre a máquina desde sua parte anterior até sua sedutora parte posterior, com forma de fuso. O efeito visual, incongruente em uma máquina de velocidade mecânica, é muito sedutor.


O fundador da MB&F, Maximilian Büsser, descreve a Horological Machine Nº 8: "Creio que esta seja uma das peças mais bacanas que já criei". Os "santantônios" são produzidos a partir de blocos maciços de titânio grau 5 e então polidos meticulosamente à mão para que brilhem como espelhos tubulares.


O motor do HM8 foi colocado perfeitamente à vista sob um capô de safira praticamente invisível. O centro vazado da massa oscilante em ouro azulado permite apreciar o acabamento do movimento, com ondas circulares, enquanto deixa visíveis nos cantos os discos de indicação de horas e minutos.


O uso generoso do cristal de safira permite que a visão do movimento não seja bloqueada e que sua transparência forneça luz às indicações do tempo, melhorando a legibilidade diurna do relógio. A luz também carrega os numerais com SuperLuminova dos discos das horas e dos minutos, maximizando igualmente a legibilidade noturna. A forma do HM8 busca amplificar sua função mais do que simplesmente adaptar-se a ela.


O HM8 Can-Am se apresenta em duas versões: ouro branco e titânio e ouro vermelho e titânio.





MB&F HM8 Can-Am - Ficha técnica

Movimento
Motor tridimensional concebido e desenvolvido pela MB&F a partir de um calibre base Girard-Perregaux.
Massa oscilante em forma de acha de guerra em ouro 22 K
Reserva de marcha de 42 horas
Frequência 28 800 aph (4 Hz)
247 componentes, 30 rubis

Funções/indicações
Horas saltantes bidirecionais e minutos com disco contínuos mostrados através de dois prismas que refletem e ampliam sua imagem

Caixa
Edições de lançamento em ouro branco 18 K/titânio e ouro vermelho 18 K/titânio
Dimensões 49 x 51,5 x 19 mm, 60 componentes
Estanque a 3 atm (30 m)
Todos os cristais de safira contam com antirreflexos em ambas as faces

Pulseira
Couro de aligátor costurada à mão azul marinho ou marrom escuro com fecho de báscula no mesmo material da caixa

Preço
USD 82,000.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS