Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetRoyal Oak Concept Laptimer Michael Schumacher

28 de maio de 2015
O Royal Oak Concept Laptimer Michael Schumacher é a resposta da Audemars Piguet a um desafio proposto pela lenda da Fórmula 1 em 2010.



Em 2010, o Embaixador da Audemars Piguet, Michael Schumacher, fez uma pergunta aparentemente simples aos engenheiros da Audemars Piguet: seria possível criar um relógio de pulso mecânico para uso no automobilismo, que medisse e registrasse uma série prolongada de tempos de voltas consecutivas?


Este desafio nunca havia sido superado em um relógio mecânico, e foi inspirado em uma exigência muito específica do automobilismo: a capacidade de cronometrar e comparar várias voltas consecutivas - tarefa tradicionalmente realizada com um banco de dois ou mais cronógrafos dispostos em série.


Agora, após quase cinco anos de desenvolvimento, a Audemars Piguet pode afirmar ter vencido esse desafio, com o primeiro relógio específico para o automobilismo equipado com uma complicação com dois sistemas de indexação angulares em um único cronógrafo, cada um com uma memória independente. É também a primeira vez que um movimento é desenvolvido do zero pela marca a pedido de um Embaixador, comprovando a força da relação de longa data que ela desfruta com Michael Schumacher desde 2010.


O relógio apresenta um único cronógrafo movendo dois ponteiros centrais que podem ser controlados de forma independente por meio de três botões: o primeiro localizado na posição convencional das duas horas para iniciar e parar o cronógrafo, o segundo localizado na posição das quatro horas para reiniciar o cronógrafo e o terceiro botão, que é crucial, localizado na posição das nove horas.


Este terceiro botão torna possível parar simultaneamente os dois ponteiros do cronógrafo, enquanto retorna o outro ponteiro a zero e o reinicia, ou seja, enquanto o tempo da volta mais recente está sendo anotado, a cronometragem da volta seguinte já está em andamento. Consequentemente, o relógio dispensa a necessidade de dois ou mais dispositivos de cronometragem portáteis, simplificando a operação em um único cronógrafo de pulso.


O relógio também pode manter um determinado tempo de volta como referência, parando um ponteiro com o botão de cronometragem de voltas e usando a função flyback no outro ponteiro do cronógrafo com o botão na posição das 4 horas para reiniciar a medição de cada nova volta. Ele ainda pode ser usado como um cronógrafo flyback "padrão" com ambos os ponteiros funcionando juntos em paralelo.


O Royal Oak Concept Laptimer Michael Schumacher é o primeiro cronógrafo mecânico do mundo com cronometragem alternada de voltas consecutivas e função flyback, especificamente projetado e desenvolvido para ação contínua e grande precisão na cronometragem de voltas na pista.


Este é o segundo cronógrafo da Audemars Piguet a levar o nome do célebre piloto e, em homenagem à sua extraordinária carreira, o Royal Oak Concept Laptimer Michael Schumacher será disponibilizado em uma edição limitada de 221 exemplares em reconhecimento ao número de corridas de F1 em que ele competiu e ganhou pontos.

"Michael sempre foi um apaixonado e grande conhecedor de relógios. Como qualquer engenheiro que é impulsionado por detalhes e pela descoberta de soluções personalizadas para problemas específicos, ele é fascinado pela tecnologia e pelo trabalho artesanal presente em todos os relógios Audemars Piguet", afirmou Sabine Kehm, agente de Michael Schumacher.


"Michael é muito famoso por seu senso de meticulosidade, tanto em seu trabalho com os engenheiros quanto em sua determinação e capacidade de competir contra cada segundo. Desta maneira, um relógio mecânico não apenas bonito, mas que seja um instrumento preciso para cronometragem em automobilismo, corresponde perfeitamente à alta tecnologia e precisão que são tão importantes para ele. Ele reflete o mesmo espírito de determinação e inovação sobre o qual ele construiu sua carreira como piloto de F1", segundo Jean Todt, amigo íntimo de Michael Schumacher e presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA - Fédération Internationale de l'Automobile).


François-Henry Bennahmias, Sabine Kehm e Giulio Papi

O Royal Oak Concept Laptimer Michael Schumacher foi apresentado em um evento em uma propriedade de Corinna Schumacher em Givrins, na Suíça, que contou com a presença do CEO da Audemars Piguet, François-Henry Bennahmias, da agente de MS, Sabine Kehm, do Diretor da APRP, Giulio Papi, e de Olivier Audemars, do Conselho de Administração da AP.


Sabine Kehm e Olivier Audemars


Royal Oak Concept Laptimer Michael Schumacher - Ficha técnica

Ref. 26221FT.OO.D002CA.01 - Edição limitada a 221 unidades

Movimento
Cronógrafo "Laptimer" e Flyback, com contagem contínua de voltas e retorno a zero
Calibre 2923 a corda manual criado na Manufatura
Diâmetro total de 34,60 mm, espessura 12,70 mm, 413 peças, 34 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha 80 horas
Cronógrafo laptimer com dois ponteiros centrais de segundos, flyback, contador de 30 minutos, pequenos segundos, horas e minutos

Caixa
Diâmetro 44 mm, em carbono forjado com safira curva antirreflexos
Fundo em titânio com aro de titânio e safira antirreflexos
Coroa rosqueada e botões em ouro rosa 18 K e cerâmica preta
Botão laptimer em cerâmica preta com logotipo MS
Protetores dos botões em titânio, resistente à água até 50 metros

Mostrador
Mostrador preto esqueletizado, aro interno preto
Contador de 30 minutos às 3, pequenos segundos às 9 horas
Ponteiros Royal Oak em ouro branco com revestimento luminescente

Pulseira
Borracha preta com fecho dobrável AP em titânio

Preço
O Royal Oak Concept Laptimer Michael Schumacher terá um preço de venda de USD 229,500.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS