Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - SIHH 2015Luminor Submersible 1950 Carbotech

20 de janeiro de 2015
O Luminor Submersible 1950 Carbotech foi uma das sensações da Panerai no SIHH 2015, com sua caixa em Carbotech, um novo material composto à base de fibra de carbono.



O novo material, de uso inédito na relojoaria, faz de cada exemplar do Luminor Submersible 1950 Carbotech diferente dos outros. Além de proporcionar um desempenho técnico excepcional, possui uma aparência preta fosca irregular, que varia de acordo com o seu corte, tornando cada exemplar único.


O Carbotech é usado na caixa, no aro e no protetor da coroa. Para formar as placas a partir das quais estes componentes são feitos, finas camadas de fibra de carbono são comprimidas em temperatura controlada sob elevada pressão juntamente com um polímero de alta qualidade, PEEK (Poliéter-éter-cetona), que se liga ao material composto, tornando-o mais forte e resistente. A fibra de carvão usada é comprida, assegurando uniformidade estética maior, e as camadas são sobrepostas e comprimidas umas às outras de maneira tal que as fibras de cada camada são definidas em ângulos diferentes dos que estão acima e abaixo. Com esta estrutura, as propriedades mecânicas do Carbotech são muito mais elevadas do que as de materiais semelhantes ou de outros materiais usados na relojoaria, tal como as cerâmicas e o titânio: o Carbotech é mais leve e muito mais resistente a agressões externas, assim como hipoalergênico e resistente à corrosão.


Enquanto a tecnologia do material é voltada ao futuro, cada detalhe do design do relógio é fielmente inspirado na história da marca. A caixa do Luminor 1950 (47 mm de diâmetro), desenvolvido no final dos anos 1940 para os comandos da Marinha Italiana, é melhorada pelo aro com índices com pequenos pregos, inspirado no modelo criado pela Panerai para a Marinha Egípcia em 1956. O aro roda apenas no sentido anti-horário e permite que o tempo de imersão seja calculado, função muito útil para um instrumento subaquático profissional estanque até 30 atm (cerca de 300 metros).


O mostrador do novo Luminor Submersible 1950 Carbotech é preto com índices horários aplicados, janela da data às três horas e pequenos segundos às nove horas. O fundo parafusado em titânio com tratamento preto é gravado com elementos característicos Panerai: "Florença 1860", a cidade e o ano de nascimento da relojoaria Panerai, e a imagem do Torpedo de Baixa Velocidade, o célebre "porco" no qual os comandos da Marinha Italiana, nos anos 1940, navegaram pelas profundezas do mar nas suas missões com instrumentos Panerai.


O coração do Luminor Submersible 1950 Carbotech é o calibre automático P.9000, desenvolvido e produzido pela Officine Panerai em Neuchâtel. O movimento, de 13 3⁄4 linhas de diâmetro, tem dois tambores para uma reserva de marcha de três dias, e massa oscilante bidirecional. De modo a assegurar precisão ao se ajustar a hora, o movimento tem um dispositivo que para a roda de balanço enquanto o ponteiro das horas se move para trás ou para a frente em incrementos de uma hora, sem interferir no ponteiro dos minutos. A frequência do balanço é de 28.800 alternâncias por hora.

Com referência PAM00616, o novo Luminor Submersible 1950 Carbotech é equipado com uma pulseira preta de borracha, personalizada pela primeira vez com o logotipo OP, no azul da Panerai, e é entregue com uma segunda pulseira e uma chave de fenda.

Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos


Panerai Luminor Submersible 1950 Carbotech 3 Days Automatic - Ficha técnica

Movimento
Mecânico automático, calibre P.9000, inteiramente fabricado pela Panerai. Indicação de horas, minutos, pequenos segundos, data, tempo de imersão. Reserva de marcha de 72 horas

Caixa
47 mm, em Carbotech. Mostrador preto com pontos e numerais arábicos luminescentes. Data às 3 horas, segundos às 9 horas. Estanque a 30 atm (300 metros)

Preço
O Luminor Submersible 1950 Carbotech estará no mercado a partir de Outubro de 2015 a um preço estimado de 14.900 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS