Publicidade
Home  >  News Voltar

HublotClassic Fusion Turbilhão Repetidor de Minutos Catedral

29 de maio de 2014
A Hublot apresentou em Baselworld seu segundo repetidor de minutos com turbilhão, com um novo movimento inteiramente fabricado pela marca, com duplo gongo catedral.




O Classic Fusion Turbilhão Repetidor de Minutos Catedral equilibra o classicismo de duas grandes complicações, símbolos da arte da relojoaria, e o design dinâmico e contemporâneo da caixa Classic Fusion 45 mm. O modelo é um belo exercício de estilo que demonstra a fusão entre tradição e modernidade.


O novo relógio é fruto de 24 meses de P&D. Totalmente remodelado e otimizado em relação ao primeiro modelo apresentado em 2010, o novo repetidor de minutos turbilhão conserva todo o DNA da Hublot.

O mostrador de safira permite admirar o movimento mecânico a corda manual HUB 8001 com o escape de turbilhão e o mecanismo do repetidor de minutos. Entre as novidades pode-se notar um novo design da função de ajuste de hora, assim como um turbilhão cuja gaiola mede 13,6 mm de diâmetro e dá uma volta a cada minuto.


A união de seus 319 componentes, pontes, cames e molas, racks e martelos, timbres e caracóis, gaiola, rodas, rubis e parafusos, é um cenário único em que os índices e os ponteiros dourados em ouro vermelho ou em ródio, assim como a caixa, se complementam perfeitamente.

Quanto ao repetidor de minutos, uma das proezas de seu desenvolvimento consistiu em integrar totalmente a alavanca de acionamento no lado esquerdo da caixa do Classic Fusion. Não se trata, portanto, de um apêndice como de costume, mas de uma função cuidadosamente integrada, que confere à peça uma estética muito harmoniosa.


O toque com gongo duplo catedral surpreendeu os especialistas pela potência e clareza de timbre excepcionais. Por fim, esse repetidor de minutos turbilhão, que possui reserva de marcha de cinco dias, é estanque a 30 metros. Nele, o som não é mais conduzido pelo ar, mas pela ressonância do material da caixa.

A peça possui caixa de 45 mm em King Gold (ouro com acréscimo de 5% de platina) ou titânio. A pulseira é de couro de crocodilo preto costurado sobre borracha tom sobre tom para maior conforto e flexibilidade, além de uma maior durabilidade do couro, e um fecho dobrável.



Classic Fusion turbilhão repetidor de minutos catedral - Ficha técnica

Referências
504.OX.0180.LR - King Gold, limitada a 50 peças numeradas
504.NX.0170.LR - Titânio, limitada a 99 peças numeradas

Caixa
"Classic Fusion", com diâmetro de 45 mm, em King Gold 18K ou titânio. Aro em King Gold 18K ou titânio com 6 parafusos em forma de H embutidos, polidos e travados em titânio. Safira com tratamento antirreflexo. Asas em resina composta preta, coroa em King Gold 18K ou titânio com o H da Hublot gravado. Fundo aberto com safira com antirreflexo interno em King Gold 18K ou titânio.
Estanque a 3 atm ou cerca de 30 metros

Mostrador
Em safira, com indicadores em bastão polidos e banhados a ouro ou ródio, ponteiros polidos, banhados a ouro ou ródio

Movimento
Calibre HUB8001, movimento a corda manual, com repetidor de minutos turbilhão com gongo duplo, 319 componentes, 30 rubis, frequência de 3 Hz (21.600 aph)

Pulseira
Couro de crocodilo preto costurado sobre borracha preta e costuras pretas tom sobre tom, fecho dobrável em King Gold 18K com lâminas de aço PVD preto
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS