Publicidade
Home  >  News Voltar

Hublot - Baselworld 2014Classic Fusion Tourbillon Firmament

25 de abril de 2014
A Hublot apresentou em Baselworld o Classic Fusion Tourbillon Firmament, com um mostrador feito de cristal de ósmio, provavelmente o metal mais raro do planeta, de brilho excepcional.



A origem do ósmio data da formação da Terra, quando ligas de metais da mesma família, de elevado ponto de fusão, provavelmente se formaram a profundezas superiores a 2.900 km, onde imperam temperaturas suficientemente elevadas para sua fusão. Movimentos de convecção teriam então trazido esses materiais à superfície, onde desde então permanecerem quase inalterados.


Parte da família da platina, o ósmio é encontrado nos mesmos lugares desta, principalmente Rússia e África do Sul. Para cada 10.000 toneladas de minério de platina, encontra-se cerca de 28 gramas de ósmio. Estima-se que suas reservas cheguem a 200 toneladas contra 13.000 de platina, já conhecida pela raridade.


É o metal mais raro da Terra, bastante duro e também o mais denso, com 22,6 g/cm3 (superior à platina, irídio ou rênio). Seu ponto de fusão é de 3.033o Celsius.


Na forma compacta e cristalizada, é inalterável ao ar. Sua resplandecência é eterna, e o brilho azulado é único entre os metais. E é justamente nisso que consiste a magia desses mostradores: na forma de cristais (que medem apenas alguns milímetros) o ósmio é uma grande novidade no mercado dos metais preciosos.



Classic Fusion Tourbillon Firmament - Ficha técnica

Referência 502.CX.0002.LR

Caixa
Diâmetro de 45 mm, "Classic Fusion" em cerâmica preta polida, aro de cerâmica preta com 6 parafusos em forma de H embutidos, polidos e travados em titânio Vidro de safira com antirreflexo, asas em resina composta preta, coroa de cerâmica preta com inserção de borracha preta H da Hublot
Fundo de safira, antirreflexo interno, em cerâmica preta polida, estanque a 3 atm (30 metros)

Movimento
Movimento in-house Calibre HUB6017, turbilhão esqueleto a corda manual, reserva de marcha de 5 dias, 251 peças (19 rubis), frequência 3 Hz (21.600 aph)

Pulseira
Couro de crocodilo preto costurado sobre borracha preta com costuras pretas, fecho dobrável de ouro vermelho 18K ou aço PVD preto

Preço
O Classic Fusion Tourbillon Firmament não teve seu preço divulgado
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS