Publicidade
Home  >  News Voltar

HublotMP-06 Senna

17 de julho de 2013
A Hublot apresentou o novo MP-06 Senna, o mais complexo dentre os seus relógios que levam o nome de Ayrton Senna.


Trata-se de um relógio simbólico: disponível em King Gold, em titânio ou em titânio PVD preto, somente 41 exemplares de cada um dessas três versões serão produzidas para celebrar as 41 vitórias e os 3 títulos conquistados pelo herói brasileiro.

"Esse é o 4o capítulo de uma longa história de amizade entre a Hublot e a família Senna", disse Viviane Senna, a irmã de Ayrton Senna: a Hublot apresentou em Nyon, na Suíça, a mais complexa homenagem feita a Ayrton Senna. Bruno, o filho de Viviane e herdeiro da família, estava presente e foi recebido por Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot.

O 4o modelo segue-se ao grande sucesso do primeiro Big Bang Senna apresentado em 2007, do Big Bang Foudroyante Senna apresentado em Tóquio em 2009 e do King Power Ayrton Senna apresentado no Grande Prêmio de São Paulo em 2010 para comemorar os 50 anos do nascimento do piloto.

Recebido por Ricardo Guadalupe, Bruno, também piloto de automóveis, foi à Suíça especialmente para celebrar a ocasião. Ele visitou as oficinas, acompanhou a produção dos primeiros MP-06 Senna e mostrou-se particularmente interessado nas questões técnicas envolvidas na concepção dos relógios. Essa é realmente a peça mais complexa já criada pela Hublot em homenagem ao ídolo brasileiro.

Bruno Senna declarou: "Ficamos extremamente orgulhosos de ter a Hublot como nossa parceira. Ficamos honrados por terem escolhido a coleção Senna para apresentar um de seus modelos mais importantes e atuais que é uma fusão de design e tecnologia. Comemorar as vitórias e títulos do Ayrton com essa série é incrível".

Ricardo Guadalupe completou: "É uma honra e um privilégio receber o Bruno em nossa fábrica na Suíça. Ele é testemunha do trabalho formidável que sua mãe, Viviane, e toda a família Senna realizam no Brasil. Graças ao nosso apoio e nossos inúmeros amigos e parceiros, ficamos contentes em contribuir e ficar ao lado de uma instituição engajada com a educação de milhões de crianças e permitir que as mesmas busquem um futuro melhor".

São 3 modelos e apenas 41 exemplares de cada um fabricados, uma garantia de exclusividade que sela a duradoura relação construída entre a Hublot e a família Senna. Uma parte significativa dos lucros obtidos com a venda dos relógios irá diretamente para a família.

Elegante e imponente, em King Gold, titânio ou titânio PVD preto, o MP-06 Senna é uma peça com uma caixa em forma "tonneau" (barril). Seu mostrador em safira habilmente perfurado destaca o movimento do turbilhão que foi concebido, desenvolvido e produzido pelos engenheiros e relojoeiros da Hublot. São 155 componentes com 5 dias de reserva de marcha. A logomarca da marca Senna (em amarelo, verde ou vermelho, dependendo da versão) é um decalque que se encontra no vidro de safira do mostrador às 9 horas.

O relógio possui um estojo Hublot especial com uma perfeita miniatura do capacete que Ayrton Senna usou em 1988, 89 e 91.


Hublot MP-06 Senna - Ficha técnica

Referências

906.NX.0129.VR.AES13 (titânio, edição limitada de 41 peças)
906.OX.0123.VR.AES13 (King Gold, edição limitada de 41 peças)
906.ND.0129.VR.AES12 (All Black, edição limitada de 41 peças)

Caixa
MP-06 - Titânio, King Gold 18K ou titânio PVD preto
Vidro em safira com tratamento antirreflexo
Fundo de titânio, King Gold 18K ou titânio PVD preto, vidro de safira com tratamento antirreflexo interno, estanque a 3 atm (cerca de 30 metros)
Coroa de titânio, King Gold 18K ou titânio PVD preto com inserções de borracha preta

Mostrador
Safira com indicadores e ponteiros acetinados com banho a ródio, SuperLuminova verde (versão em titânio) Safira com indicadores e ponteiros coloridos ou acetinados, SuperLuminova vermelho (versão King Gold 18K)
Safira com indicadores e ponteiros acetinados pretos, SuperLuminova amarelo (versão All Black), decalque com a logomarca Senna às 9 horas, em verde, vermelho ou amarelo, dependendo da versão

Mecanismo
Calibre HUB9006.H1.1 (versões titânio e All Black) e HUB9006.H1.8 (versão King Gold 18K), mecanismo de manufatura turbilhão esqueleto com corda manual
155 componentes, 19 rubis, frequência 3 Hz (21.600 aph)
Reserva de marcha de cerca de 120 horas

Pulseira
Couro "schedoni" preto perfurado com decoração verde, vermelha ou amarela, dependendo da versão, costuras pretas

Fecho
Titânio PVD preto acetinado e jateado (versão titânio), titânio PVD preto jateado e King Gold 18K acetinado (versão King Gold), titânio PVD jateado e cerâmica (All Black)
 
Ricardo Guadalupe e Bruno Senna

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS