Publicidade
Home  >  News Voltar

HublotHublot apresenta relógio oficial da F1

20 de abril de 2010
Após o recente anúncio por parte da Hublot de que tinha sido escolhida como marca relojoeira oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1, a manufatura apresenta uma consequência desse acordo, o "F1 King Power"!


A escolha anunciada em Março permitiu à Hublot o acesso, durante o último Grande Prêmio da China, aos bastidores do fascinante mundo da categoria máxima do automobilismo, num casamento que comunga de um espírito baseado na tecnologia de ponta, máxima precisão, controle e esporte do mais alto nível. O ambiente dinâmico vivido nos "paddocks" é o espelho de uma associação que é já um sucesso e que culmina a estratégia da Hublot em incrementar a sua visibilidade perante os seus clientes, estejam eles onde estiverem.

A consequente criação de um relógio especial, na forma de um "King Power" com o logotipo da Fórmula 1, representa o fruto de uma colaboração recentemente iniciada entre a direção da modalidade e a Hublot. Inspirado por um dos mais competitivos ambientes de qualquer esporte, o novo modelo combina a mais alta qualidade, processo de manufatura e materiais "high-tech". O modelo com 48 mm de diâmetro foi desenhado de maneira a evocar os discos de freio de um carro de Fórmula 1. A pulseira com duas camadas associa a borracha ao "Nomex", um material similar ao utilizado nos trajes dos pilotos desta modalidade.

Simultaneamente esportivo e "high-tech", o F1 King Power foi entusiasticamente recebido pelos convidados da cerimônia de apresentação em Xangai. A ocasião foi acompanhada pela abertura da primeira boutique da marca no Formula 1 Paddock Club. "Tenho tido sempre a maior admiração pelos feitos únicos e excepcionais de Bernie Ecclestone. Sem ele não haveria Fórmula 1: foi ele quem criou o fenômeno global! Tenho também uma grande admiração pelos pilotos que são capazes de controlar estas máquinas de corrida ultra-sofisticadas até o mais alto grau, tudo a velocidades incríveis! Não devemos esquecer o berço de alta tecnologia que a F1 representa. É um enorme prazer poder estar aqui com a Hublot, tão perto de Bernie, das corridas, dos pilotos, dos carros, da alta tecnologia e do Grande Prêmio de F1 em geral", afirmou Jean-Claude Biver.

Bernie Ecclestone, o CEO do Formula One Group, não ficou sem palavras: "Sempre nutri um grande interesse pelos relógios e pela arte da relojoaria, pelo que estou muito satisfeito por poder descobrir hoje este magnífico relógio na companhia de Jean-Claude. A ascensão meteórica da Hublot na sua indústria tem sido uma façanha bem gerida, pelo que gostaria de felicitá-lo. Existe uma energia, criatividade e dedicação à perfeição na Hublot que a une muito bem a nós, e eu não poderia pensar em nenhuma marca melhor para dar início a um novo capitulo na associação duradoura da Fórmula 1 com a relojoaria de luxo".


F1TM King Power - Dados técnicos

Caixa - "King Power", diâmetro de 48 mm
Aro - acetinado em zircônio e cerâmica, desenho associado a um disco de freio com 6 parafusos em "H" em PVD negro.
Cristal - de safira com tratamento antirreflexo em ambas as superfícies
Fundo - zircônio acetinado
Coroa - em titânio tratada com PVD negro e inserções em borracha
Botões - em titânio tratados com PVD negro e inserções em borracha, com Start e Reset
Parafusos - em titânio tratados com PVD negro
Estanqueidade - 100 m ou 10 atm

Mostrador - Multicamadas, índices com tratamento niquelado a negro, SuperLuminova? negra, logotipo F1 às 12 horas

Ponteiros - acetinados e rodiados, com SuperLuminova? vermelha

Movimento - cronógrafo mecânico de corda automática, Hublot calibre HUB 4100
Nº de componentes - 252, 27 rubis
Parafusos - tratados com PVD negro
Massa oscilante - em carbeto de tungstênio tratado com PVD negro
Platina principal - acetinada e rodiada
Tambor de corda - com mola reforçada
Escape - com espiral Glucydur
Autonomia - 42 horas

Pulseira - em borracha com o logotipo F1 no interior e Nomex? negro no exterior, com fecho déployant em titânio com tratamento de PVD negro
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS