Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetCode 11.59 Turbilhão Volante Automático Aventurina

29 de novembro de 2020
A Audemars Piguet apresentou duas novas versões do Code 11.59 by Audemars Piguet Turbilhão Volante Automático, com mostrador em esmalte de aventurina.



Os mostradores são produzidos a partir de uma base de ouro e cobertos com uma mistura de vidro de aventurina esmagado e esmalte "Grand Feu". Cada mostrador é único devido à natureza orgânica de seus materiais, bem como à técnica de fabricação manual e ao tempo de cozimento distinto.


Neles, uma camada muito fina de areia de vidro misturada com água é aplicada à mão no vidro de aventurina triturado, antes de ser aquecida a mais de 800oC em um forno dedicado. O procedimento é repetido várias vezes para alcançar transparência, profundidade e luz notáveis. Cada sessão de cozimento requer diferentes tempos e temperaturas.


Aventurina preta e ouro rosa


Um dos novos modelos traz um mostrador em esmalte aventurina preto servindo como pano de fundo para marcadores de horas em ouro rosa 18 quilates, algarismos arábicos e ponteiros feitos à mão, iluminado por uma caixa em ouro rosa 18 quilates. A gaiola do turbilhão volante localizada às 6 horas também apresenta um toque sutil em ouro rosa. O complexo cristal de safira de dupla curva, que se integra perfeitamente à curvatura do aro extrafino, amplia o efeito de céu noturno do mostrador ao adicionar um jogo de luz hipnótico.


A massa oscilante recortada exclusiva da coleção, visível através do fundo de safira, é feito de ouro rosa 22 quilates e ecoa a cor da caixa.


Azul fumê e ouro branco


A segunda variação do novo Code 11.59 by Audemars Piguet Turbilhão Volante Automático une um mostrador de esmalte aventurina azul com uma caixa, marcadores de horas, algarismos arábicos e ponteiros em ouro branco 18 quilates, inteiramente acabados à mão. O mostrador é dotado ainda de um efeito fumê para maior profundidade e refinamento. Essa gradação é obtida pela incorporação do vidro de aventurina azul e preto ao esmalte. A gaiola do turbilhão volante em tom de ródio às 6 horas ecoa a tonalidade brilhante da caixa de ouro branco.

Para combinar ainda mais com a cor da caixa, a massa oscilante recortada, visível através do fundo de safira, é feita em ouro rosa 22 quilates em tom de ródio.


Uma refinada caixa de ouro acabada à mão

As caixas de ouro dos dois modelos são decoradas com uma alternância de superfícies acetinadas e polidas, destacando a arquitetura multifacetada do relógio. Apenas uma pequena equipe de especialistas em acabamento tem a experiência necessária para decorar a complexa caixa da coleção que combina um aro extrafino, uma caixa intermediária octogonal, um fundo redondo e terminais altamente estilizados.


Prestigioso turbilhão volante


As duas novas versões do Code 11.59 by Audemars Piguet Turbilhão Volante Automático são equipadas com o calibre automático de manufatura 2950, que combina um turbilhão volante com um rotor central.

Desde que foi desenvolvido, na década de 1920, o turbilhão volante tem sido um símbolo de excelência relojoeira e arte. Hoje, a Audemars Piguet está entre os poucos relojoeiros capazes de produzir este mecanismo.

O primeiro relógio de pulso com turbilhão volante da Audemars Piguet surgiu em 2018 na coleção Royal Oak Concept. A Code 11.59 by Audemars Piguet representa a segunda coleção da Manufatura a abrigar esse prestigioso mecanismo.


Code 11.59 by Audemars Piguet Turbilhão Volante Automático - Ficha técnica


Ref. 26396BC.OO.D002CR.01



Movimento
Calibre de Manufatura Automático 2950, com turbilhão volante
Diâmetro total 30,9 mm (13 ¾ linhas)
Espessura total 6,24 mm
Número de peças 270
Número de rubis 27
Reserva de marcha mínima garantida 65 h
Frequência do balanço 3 Hz (21.600 alternâncias/hora)
Indicação de horas e minutos

Caixa
Caixa de 41 mm em ouro branco 18 quilates
Cristal de safira com duplo antirreflexo, fundo em safira antirreflexo
Resistente à água até 30 metros

Mostrador
Mostrador em esmalte de aventurina azul com efeito fumê, ponteiros e marcadores de horas aplicados em ouro branco 18 quilates, aro interno lacado preto

Pulseira
Pulseira de aligátor preta com grande escala quadrada costurada à mão com fecho de báscula AP em ouro branco 18 quilates


Ref. 26396OR.OO.D002CR.02



Movimento
Calibre de Manufatura Automático 2950, com turbilhão volante
Diâmetro total 30,9 mm (13 ¾ linhas)
Espessura total 6,24 mm
Número de peças 270
Número de rubis 27
Reserva de marcha mínima garantida 65 h
Frequência do balanço 3 Hz (21.600 alternâncias/hora)
Indicação de horas e minutos

Caixa
Caixa de 41 mm em ouro rosa 18 quilates
Cristal de safira com duplo antirreflexo, fundo de safira com antirreflexo
resistente à água até 30 metros

Mostrador
Mostrador em esmalte aventurina preto, marcadores de horas e ponteiros aplicados em ouro rosa 18 quilates, aro interno lacado preto

Pulseira
Pulseira de aligátor preta em grande escala quadrada costurada à mão com fecho de báscula AP em ouro rosa 18 quilates
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS