Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2019Zeitwerk Date

04 de fevereiro de 2019
No SIHH 2019 A. Lange & Söhne apresentou o Zeitwerk Date, versão com data de seu primeiro relógio com indicação digital saltante.


O novo modelo surge 10 anos após o lançamento do Zeitwerk, e possui um anel de cristal com numerais de 1 a 31 que mostra a data atual em vermelho. A indicação da data pode ser corrigida com o botão situado às 8 horas. Ele está disponível com caixa de ouro branco de 44,2 milímetros com mostrador cinza.


A introdução do disco de data foi um grande desafio para a equipe da Lange, pois os grandes discos dos dígitos e o mostrador com a "ponte do tempo" tornavam impossível integrar uma data convencional ou mesmo uma grande data. Assim, foi necessária uma construção totalmente nova, onde um pequeno segmento em vermelho percorre o mostrador abaixo do disco ao longo de um mês, efetuando um salto à meia-noite exata para indicar a data.


Entre as novidades técnicas do Zeitwerk Date está o botão adicional às 4 horas, para realizar o ajuste da hora separadamente. O novo calibre a corda manual L043.8 destaca-se pela arquitetura claramente estruturada. Seu escape de força constante patenteado cumpre duas funções, fornecendo ao balanço energia constante durante todo o tempo de funcionamento e controlando o avanço a cada minuto da indicação com numerais saltantes composta de três discos.


Entre as características de qualidade típicas da Lange está o acabamento artesanal do mecanismo com 516 componentes, que pode ser observado através do fundo de safira, como por exemplo, o rochê gravado e a delicada ponte de remontoir.





A. Lange & Söhne Zeitwerk Date - Ficha técnica

Movimento
Calibre L043.8 com escape de força constante
516 componentes, 70 rubis, 2 chatons de ouro parafusados
Diâmetro 37 mm, altura 8,9 milímetros
Frequência 18.000 aph, 72 horas de reserva de marcha
Indicação de horas e minutos com numerais saltantes; pequenos segundos com parada; data, reserva de marcha
Coroa para dar corda e ajustar a hora; botão às 4 para corrigir a hora; às 8 para corrigir a data

Caixa
Diâmetro 44,2 mm, altura 12,3 milímetros, em ouro branco
Mostrador cinza de prata maciça, vidro de safira

Pulseira
Couro de aligátor marrom escuro costurada à mão, com fecho de fivela de ouro branco

Preço
89.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

01 de fevereiro de 2018
12 de junho de 2017
01 de fevereiro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS