Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & SöhneLange 1 Fases da Lua

07 de dezembro de 2016
A. Lange & Söhne apresenta o Lange 1 Fases da Lua com indicação dia e noite.


Desde 2002, o Lange 1 Fases da Lua está presente na família de relógios mais bem-sucedida da A. Lange & Söhne, com sua apreciada complicação astronômica. Agora, o Lange 1 recebe um novo mecanismo, com um enfoque novo e particularmente realista, combinando a fase da lua a uma indicação dia/noite.


Mais de 50 anos após a primeira alunissagem, seguimos sem conhecer todos os segredos de nosso satélite. Em pleno ano 2016, os cientistas não podem responder a perguntas sobre a origem da Lua. Este mistério mantém o interesse pelo mais próximo vizinho celeste e também o fascínio por uma das mais apreciadas complicações astronômicas: a indicação das fases da lua. No Lange 1 Fases da Lua, o ciclo lunar, que dura em média 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 3 segundos, é representado com tal precisão que a indicação se desvia do período sinódico apenas um dia a cada 122,6 anos.


A construção da indicação se baseia em um novo conceito particularmente realista. No primeiro plano, uma lua de ouro maciço segue sua órbita. Por trás dela, um disco celeste igualmente de ouro efetua uma revolução em exatas 24 horas.


As diferentes horas do dia são representadas no disco com diferentes tons de azul produzidos por efeitos de interferência. Para o dia se apresenta um céu claro sem estrelas; à noite surge um céu escuro no qual destacam-se as estrelas recortadas a laser. Deste modo, a lua sempre orbita à frente de um pano de fundo realista que serve para ajustar a hora ao mesmo tempo que dá a indicação dia/noite.


O agora vigésimo calibre da Lange com indicação da fase da lua se baseia no mecanismo do Lange 1 apresentado há dois anos e oferece as mesmas características de desempenho. Entre elas, o característico duplo tambor com reserva de marcha máxima de 72 horas e indicação exata saltante da grande data. No Lange 1 Fases da Lua o escape e órgão regulador são compostos de um balanço excêntrico e uma espiral Lange, com frequência de 21.600 aph.


As 70 peças que compõem a indicação das fases da lua foram tão habilmente integradas ao calibre de manufatura L121.3, que este é apenas um pouco maior que o calibre L121.1 do Lange 1. O mostrador de prata maciça apresenta uma extraordinária harmonia entre a indicação da hora fosforescente e a reserva de marcha, assim como entre a grande data, a indicação das fases da lua e a indicação dia/noite. O Lange 1 Fases da Lua está disponível nas combinações de caixa/mostrador ouro branco/preto, ouro vermelho/prateado e platina/rodiado.





Lange 1 Fases da Lua - Ficha técnica

Movimento
Calibre de manufatura Lange L121.3, corda manual, decorado e montado à mão, regulação de precisão em cinco posições; platinas e pontes de alpaca natural; ponte do balanço gravada à mão
438 componentes, 47 rubis, 8 chatons de ouro parafusados
Escape de âncora, balanço excêntrico antichoque; espiral in-house com frequência de 21.600 aph, regulação com parafuso de ajuste lateral e mola em forma de pescoço de cisne
Reserva de marcha de 72 horas
Indicação de horas, minutos e pequenos segundos com parada; reserva de marcha; grande data, fases da lua com dia/noite integrada
Diâmetro 30,6 mm, altura 6,3 mm

Caixa
Diâmetro 38,5 mm, altura 10,2 mm
Cristal e fundo transparente de safira
Mostrador em prata maciça
Coroa para dar corda e ajustar a hora; botão para correção rápida da grande data, botão oculto para correção das fases da lua

Referências

192.029
Caixa em ouro branco, mostrador preto
Ponteiros e apliques em ouro, rodiados e fosforescentes
Pulseira de couro de aligátor costurada à mão, preta
Fecho de ouro branco

192.032
Caixa em ouro vermelho, mostrador prateado
Ponteiros e apliques em ouro vermelho e fosforescentes
Pulseira de couro de aligátor costurada à mão, marrom
Fecho de ouro vermelho

192.025
Caixa em platina, mostrador rodiada
Ponteiros e apliques em ouro, rodiados e fosforescentes
Pulseira de couro de aligátor costurada à mão, preta
Fecho de platina

Preços
39.500 Euros em ouro, 52.000 Euros em platina
 

NotíciasRelacionadas

01 de fevereiro de 2018
12 de junho de 2017
01 de fevereiro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS