Publicidade
Home  >  News Voltar

Cartier - SIHH 2016Drive de Cartier

04 de março de 2016
A Cartier apresentou no SIHH 2016 uma nova coleção masculina, a Drive de Cartier, com modelos que trazem a indicação do tempo com três ponteiros e também complicações adicionais.



Com caixa em ouro rosa ou aço, e mostradores na cor branca, preta ou cinza, o Drive de Cartier exibe os característicos numerais romanos e os ponteiros em forma de espada.


O fundo transparente permite observar o movimento de Manufatura Cartier 1904 MC, em três diferente versões: horas, minutos, pequenos segundos e data para o 1904-PS MC; segundo fuso horário, dia/ noite, grande data e pequenos segundos para o 1904-FU MC; uma versão de Alta Relojoaria, com turbilhão volante 9452 MC, certificada com o "Poinçon de Genève".


O Drive de Cartier tem seu design inspirado no mundo do automobilismo, com um mostrador guilloché com motivos que evocam o desenho de uma grade de radiador, cristal convexo, contador às 6, coroa com aspecto de parafuso...


O calibre 1904 MC, criado em 2010, foi um dos primeiros movimentos concebidos, desenvolvidos e montados pela Manufatura Cartier. Seu acabamento demonstra o alto nível de exigência da Cartier, com pontes e massa oscilante decoradas com Côtes de Genève e cabeças de parafusos polidas.


O calibre de 11 ½ linhas foi concebido para garantir excelente estabilidade cronométrica, graças ao duplo tambor que garante torque constante durante um longo tempo e um sistema de ajuste preciso.

 

NotíciasRelacionadas

15 de dezembro de 2022
30 de março de 2022
08 de dezembro de 2021
10 de junho de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS