Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2016Datograph Perpetual Tourbillon

21 de janeiro de 2016
O Datograph Perpetual Tourbillon, mais nova obra-prima da A. Lange & Söhne, exibida no SIHH 2016, combina três complicações e impressiona pela técnica e pelo refinado desenho.



O maior desafio na criação de um relógio com múltiplas complicações consiste em obter a perfeita interação dos diferentes e complexos mecanismos com um desenho coerente. O Datograph Perpetual Tourbillon certamente atende a este requisito.


O mostrador negro de prata maciça do novo modelo oferece um magnífico contraste com a caixa de platina de 41,5 milímetros e com os ponteiros e índices de ouro rodiado. O modelo é limitado a uma série de 100 exemplares.



Datograph

O conceito Datograph refere-se a um cronógrafo com roda de colunas, contador exato de minutos saltante, flyback e a típica grande data da Lange.



Perpetual

O termo Perpetual refere-se a um calendário perpétuo saltante exato com indicação das fases da lua. Todas as suas indicações, que além da grande data incluem o dia da semana, mês e ano bissexto, são apresentadas em mostradores auxiliares e avançam instantaneamente. O mecanismo deverá ser adiantado em um dia no 1o de março do ano secular 2100. Já as fases da lua exigem o ajuste de apenas um dia a cada 122,6 anos.



Tourbillon

A fascinante mecânica do turbilhão de um minuto pode ser contemplada através do fundo de safira. O balanço oscila pela primeira vez em um turbilhão Lange com 18.000 aph no lugar das habituais 21.600, o que corresponde a uma frequência de 2,5 Hz.


No total, o novo calibre L952.2 possui 729 componentes.



Datograph Perpetual Tourbillon Ref. 740.036F - Ficha técnica

Movimento
Calibre de manufatura Lange L952.2, a corda manual, decorado e montado à mão, regulação de precisão em cinco posições, platina três quartos de alpaca natural, ponte da roda intermediária e ponte do turbilhão gravados à mão
729 componentes, 59 rubis, dos quais um contra-pivô de diamante
Diâmetro 32,6 milímetros, altura 9,0 milímetros
5 chatons de ouro parafusados, dos quais um contra-pivô de diamante
Escape de âncora, balanço com parafusos antichoques; espiral de fabricação própria, frequência 18.000 aph
Reserva de marcha de 50 horas
Indicação de horas, minutos e pequenos segundos, turbilhão com parada do segundeiro, cronógrafo flyback com totalizador exato dos minutos saltante, escala taquimétrica, calendário perpétuo com grande data, dia da semana, mês e ano bissexto, indicação dia/noite, fases da lua, reserva de marcha

Caixa
Em platina 41,5 x 14,6 milímetros, cristal e fundo transparente
Mostrador em Plata maciça, negra
Ponteiros de horas e minutos em ouro, fosforescentes, ponteiros do segundeiro, dia da semana, mês e anos bissextos e totalizador de minutos de ouro rodiado, ponteiro do cronógrafo de aço rodiado
Coroa para dar corda e ajustar a hora, dois botões para o cronógrafo, botão principal para correção rápida de todas as funções do calendário, botões ocultos para a correção separada do dia da semana, mês e fase da lua

Pulseira
Couro de aligátor preto costurada à mão, fecho de báscula em platina

Preço
295.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
01 de fevereiro de 2018
12 de junho de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS