Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetUma nova parceria no mundo da vela

25 de novembro de 2009
Poucos meses após a decisão de finalizar a parceria com a Equipe Alinghi, a Audemars Piguet anuncia sua nova associação com o L'Hydroptere, o mais rápido veleiro do planeta.


O L'Hydroptère estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade para uma milha náutica, de 50,17 nós (92,91 km/h), um maravilhoso presente de Alain Thébault, Thierry Lombard e sua equipe para seu novo patrocinador, a Audemars Piguet.

O mundo da vela é um campo que a Audemars Piguet conhece bem. Já em 1985, a empresa relojoeira acompanhava Peter Fehlmann, vencedor da Whitbread, atual Volvo Ocean Race. Em 2000, ela participou de sua primeira America's Cup, com o "Be hAPpy", e então prosseguiu para fazer parte das fantásticas vitórias Suíças na 31a. e 32a. America's Cup. Em 2008 e 2009, a relojoeira esteve ao lado do Ladycat no circuito Decision 35 no Lago Genebra. Agora, após discussões iniciadas há várias semanas, ela se tornou uma das principais patrocinadoras do maravilhoso mundo do l'Hydroptère.

A Audemars Piguet já escreveu algumas das mais belas páginas na história da relojoaria em sua busca pela inovação tecnológica, ousadia e excelência, incessantemente ampliando os limites do possível, uma filosofia compartilhada pelo l'Hydroptère.

"Graças ao seu histórico duplo recorde, o l'Hydroptère é o mais rápido veleiro do planeta. Este excepcional desempenho é um tributo ao trabalho de uma equipe determinada e experiente, que desenvolveu e implementou soluções revolucionárias e inovadoras. Nós nos identificamos completamente com este extraordinário desafio, que é perfeitamente consistente com o espírito pioneiro e aventureiro de nossa marca", disse Philippe Merk, CEO da Audemars Piguet.

Mas a aventura humana e esportiva não para aqui. A Audemars Piguet e Lombard Odier também estão patrocinando l'Hydroptère.ch, que será realizada nas águas do Lago Genebra, Suíça, no verão de 2010. Ela irá servir como um laboratório e um balão de ensaio para o ambicioso projeto Hydroptère Maxi, cujo maior objetivo é navegar ao redor do globo em 40 dias, assim realizando o sonho de Júlio Verne.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS