Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiRadiomir Turbilhão GMT 48 mm Ouro Rosa

15 de outubro de 2009
O novo modelo está equipado com o melhor que a perícia relojoeira da Officine Panerai tem para oferecer: o calibre P.2005 com turbilhão. Este movimento, com toda a sua complexidade estrutural e tecnologia inovadora, foi agora também aplicado no modelo Radiomir Tourbillon GMT 48 mm, Pink Gold, pertencente à coleção Manufatura.


Do ponto de vista técnico, o turbilhão é o calibre mais sofisticado de toda a coleção Officine Panerai: mecânico de corda manual, dispõe de três tambores de corda que permitem acumular energia suficiente para que o relógio funcione durante um mínimo de seis dias, um período que é contabilizado através da indicação da reserva de marcha presente no verso do calibre. Este turbilhão representa a inovação no mais alto nível, sendo o único calibre do gênero em todo o mundo cujo balanço oscila dentro da gaiola numa posição paralela, em vez de perpendicular, em relação à base do movimento. Segundo a Panerai, esta particularidade permite anular as irregularidades que se produzem quando o relógio se encontra na posição vertical ou horizontal, devido à ação dos diversos movimentos do pulso sobre o órgão regulador. Um outro fator que também contribui para compensar este efeito é o fato de a gaiola efetuar uma volta completa a cada trinta segundos e não, como é habitual, a cada minuto. O novo modelo apresenta ainda um indicador adicional de segundo fuso horário.

A caixa do novo modelo Radiomir Tourbillon GMT (PAM00330) foi construída em ouro rosa e tem um diâmetro de 48 mm. A forma da caixa é quadrada e ligeiramente arredondada, sendo a coroa rosqueada. O modelo constitui uma réplica fiel do desenho dos primeiros relógios da linha Radiomir, mas com asas desmontáveis inovadoras para que a pulseira possa ser retirada com facilidade mediante um sistema de fixação patenteado. Este relógio garante uma estanqueidade até 100 metros de profundidade e apresenta o fundo da caixa transparente em cristal de safira, permitindo apreciar o fascinante movimento do turbilhão, assim como a indicação da reserva de marcha através de um ponteiro que descreve um arco de circunferência.

O mostrador marrom apresenta à sua volta um aro serrilhado em ouro rosa, possuindo numerais arábicos e índices horários sobre uma estrutura em sanduíche que permite a aplicação de material fotoluminescente entre as duas placas que formam o próprio mostrador. Esta inovação exclusiva, que garante uma excelente legibilidade em todas as situações, foi desenvolvida de forma pioneira pela Officine Panerai ainda durante a década de 1930. A fotoluminescência também é uma característica dos ponteiros em ouro rosa, assim como do ponteiro em forma de flecha que indica o segundo fuso horário.

Os ponteiros dos dois mostradores auxiliares têm a forma de folha e indicam se a hora assinalada pelo ponteiro do segundo fuso horário, ou GMT, corresponde ao dia ou à noite (mostrador auxiliar às 3 h), enquanto que o segundo mostrador auxiliar (às 9 h) indica os segundos. Por último, o mostrador também apresenta um pequeno indicador circular que se movimenta com o dobro da velocidade dos segundos e que está acoplado à caixa do turbilhão, descrevendo assim uma rotação a cada 30 segundos.

O movimento a corda manual calibre P.2005 tem um diâmetro de 16 ¼ linhas e uma espessura de 9,1 mm. É formado por 239 componentes, com três tambores de corda e uma reserva de marcha suficiente para 144 horas, tendo sido desenhado e fabricado pela Officine Panerai. O novo turbilhão faz parte de uma edição limitada a 100 unidades que é proposta com uma pulseira em couro de crocodilo com fecho de tamanho grande e com o logotipo da Panerai.


Características técnicas:

Radiomir Tourbillon GMT 48 mm, Pink Gold

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre Panerai P.2005, integralmente produzido pela Panerai, 16 ¼ linhas, 9,1 mm de espessura, 31 rubis, balanço Glucydur®, 28.800 alternâncias/hora. Dispositivo anti choque KIF Parechoc®. Reserva de marcha de 6 dias, três tambores de corda para um total de 239 componentes.

Funções
Horas, minutos, pequenos segundos, segundo fuso horário, indicador de 24 horas, indicador de reserva de marcha no fundo e turbilhão.

Caixa
48 mm de diâmetro, em ouro rosa polido com asas desmontáveis para a pulseira (sistema patenteado).
Coroa rosqueada com personalização OP.
Aro em ouro rosa polido.
Fundo em cristal de safira transparente.
Estanqueidade de 10 atm (100 metros).

Mostrador
Marrom com um anel serrilhado, em ouro rosa, numerais arábicos e índices horários fotoluminescentes. Indicador de 24 horas às 3 h, pequenos segundos e indicador do turbilhão às 9 h.
Protegido por cristal de Safira com 1,9 mm de espessura e tratamento antirreflexo.

Pulseira
Pulseira em crocodilo personalizada com o logotipo da Panerai e fecho dobrável em ouro rosa polido.

Referência
PAM00330

Preço de venda sugerido no mercado europeu: 89.000 ?
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS