Publicidade
Home  >  News Voltar

Blancpain500 Fathoms Cannes 2009

02 de setembro de 2009
Blancpain, parceiro privilegiado da náutica de prestígio.


Pelo quinto ano consecutivo, a Blancpain ancora na marina de Cannes como parceira da 32ª edição do aclamado "International Boat Show", e aproveita a sua participação no evento para apresentar o novíssimo 500 Fathoms de mergulho. O ponto alto é a apresentação da "première" mundial da série limitada a 50 unidades do 500 Fathoms Cannes 2009, dedicada a todos os apaixonados pelo mundo náutico.


A história da Blancpain está escrita em azul-marinho desde 1953, o ano do lançamento do Fifty Fathoms original, o primeiro relógio de mergulho moderno. Este fato está na base da Blancpain comemorar regularmente as suas ligações históricas ao mundo náutico, tal como em 2007, ano no qual a marca escolheu de forma natural o "Cannes International Boat Show" para o lançamento da nova linha de modelos Fifty Fathoms.

Este ano, e como forma de comemorar a sua quinta participação consecutiva neste evento, a Blancpain anunciou o lançamento do mais recente modelo desta linha, o 500 Fathoms, com uma edição limitada especial a 50 exemplares.

O eminentemente esportivo 500 Fathoms estreia assim com pompa e circunstância nesta coleção de modelos de mergulho. Com um novo mostrador, novas dimensões e um desempenho incrementado, o 500 Fathoms pode, sob alguns aspectos, ser considerado como o irmão mais velho do famoso Fifty Fathoms original*.

Com generosas medidas de 48 mm de diâmetro, o novo modelo é resistente à imersão até uma profundidade de 1.000 metros. Uma válvula de descompressão automática, localizada no interior da caixa em titânio escovado, garante a segurança e a fiabilidade deste relógio sem que para isso seja necessária qualquer intervenção do utilizador.

De maneira a incrementar o grau de legibilidade do mostrador, a Blancpain concebeu uma numeração arábica de grandes dimensões e elevada fosforescência, que se encontra aplicada sobre bases metálicas. A camada fotoluminescente aplicada aos índices, marcadores do aro, aos ponteiros e à extremidade vermelha do ponteiro de segundos central, assegura uma legibilidade optimizada em todas as circunstâncias. A base luminescente negra do mostrador revela a sua luminosidade apenas no escuro.

O aro rotativo unidirecional, construído em titânio e cristal de safira resistente à abrasão, apresenta um serrilhado de grande relevo de forma a facilitar o seu manuseio, assim como uma forma ligeiramente inclinada destinada a limitar o risco de qualquer impacto.

O fundo deste modelo foi dotado de um cristal de safira, que permite a observação do intrincado calibre de corda automática 1315, com a sua decoração manual e a massa oscilante em forma de hélice.

O 500 Fathoms Cannes 2009 faz-se acompanhar por uma pulseira em tela sobre borracha negra, enquanto que uma segunda pulseira adicional em borracha e um kit de ferramenta destinado à sua substituição dão o toque final neste conjunto que é fornecido num estojo de apresentação robusto totalmente resistente à água e preparado para resistir às condições mais extremas.


*Nascido em 1953 através do encontro da Blancpain com dois oficiais da marinha Francesa - o Capitão Robert "Bob" Maloubier e o Tenente Claude Riffaud, que tinham sido incumbidos pelo Ministério da Defesa Francês da tarefa de criar uma unidade de combate de elite - o Fifty Fathoms provou o seu valor ao demonstrar a sua capacidade de resistir às condições mais extremas das operações militares submarinas da época.

Batizado segundo o nível de resistência à imersão do modelo original, que garantia uma estanqueidade até uma profundidade de 50 Fathoms (91,45 metros), este relógio rapidamente ganhou uma reputação de fiabilidade e de resistência que o estabeleceu como o arquétipo do relógio de mergulho moderno.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS