Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - SIHH 2009Luminor 1950 8 Days Rattrapante Pink Gold 47 mm

24 de julho de 2009
Um movimento com características excepcionais em uma caixa de elegância clássica, criada com o mais nobre dos materiais: a Officine Panerai apresentou o Luminor 1950 8 Days Rattrapante Pink Gold 47 mm, um cronógrafo de técnica e estética notáveis, produzido em edição limitada e numerada de 300 peças e equipado com o novo calibre Manifattura P.2006.


O cronógrafo "split-seconds" é uma das mais cativantes especialidades mecânicas no setor da medida de intervalos de tempo - é composto de dois ponteiros sobrepostos, um dos quais pode ser repetidamente parado e então realinhado com o outro sem interferir na ação deste. O cronógrafo split-seconds pode ser usado, por exemplo, para medir dois eventos iniciados ao mesmo tempo, ou para calcular, volta após volta, os tempos de um atleta ou veículo sem parar a contagem geral.

O novo calibre foi criado pela manufatura Officine Panerai em Neuchâtel e é um dos extremamente raros modelos de "rattrapante" nos quais todas as funções são controladas por apenas dois botões, ao invés dos três usuais, e possui ainda uma autonomia de oito dias.

O movimento do novo Luminor 1950 é o calibre P.2006/3, desenvolvido e produzido na manufatura Officine Panerai e é baseado no calibre P.2004. Ele é um mecanismo a corda manual que, graças aos seus três tambores, pode trabalhar ininterruptamente por oito dias antes de precisar receber corda novamente. Com um diâmetro de 13¾ linhas e 356 componentes, o P.2006/3 tem uma função cronográfica com embreagem vertical para evitar qualquer imprecisão no início das medidas e, em contraste com o P.2004, tem uma dupla roda de colunas que garante, entre outros benefícios, perfeito sequenciamento das operações de início, parada, split-second, realinhamento e volta a zero dos ponteiros do cronógrafo. Para uma precisão ainda maior, o ponteiro de pequenos segundos é posicionado automaticamente em zero quando a coroa é puxada para o ajuste da hora.

A caixa, lembrando os tamanhos dos modelos clássicos Panerai, mede 47 mm de diâmetro e é de ouro rosa acetinado, em contraste com o aro polido. No lado direito, o clássico protetor de coroa que garante a resistência à água. Este dispositivo foi criado pela Officine Panerai há mais de 60 anos, e tem caracterizado todos os modelos Luminor desde então. No lado esquerdo estão os dois botões do cronógrafo: um às 8 horas para controlar as funções de início, parada e volta a zero do primeiro ponteiro; o outro às 10 horas para a função de split-seconds - em outras palavras, ele para o segundo ponteiro e então o realinha com o primeiro. Resistente à água até uma profundidade de 100 metros, a caixa tem um fundo com um grande cristal de safira que permite que se admire o exclusivo movimento in-house.

O mostrador, também lembrança dos modelos históricos, é marrom escuro e tem uma estrutura em "sanduíche", com a substância luminescente entre duas camadas e com grandes numerais arábicos e índices recortados na camada superior. Também luminescentes são os ponteiros de horas e minutos e os dos submostradores: à esquerda os pequenos segundos em movimento constante e à direita o contador de minutos do cronógrafo com um ponteiro avançando em intervalos de um minuto, assim fornecendo maior precisão de leitura. Na seção inferior está a indicação da reserva de marcha que é representada - em outra característica especial - usando-se um cursor linear luminescente ao invés do ponteiro usual. Finalmente, o cristal de safira antirrefletivo de 2 mm de espessura, feito para resistir a grandes profundidades, é especialmente convexo junto às extremidades, dando ao mostrador uma maior luminosidade.

Identificado pela referência PAM00319, o Luminor 1950 8 Days Rattrapante Pink Gold 47 mm é fornecido com uma pulseira de jacaré e um fecho ajustável em ouro rosa. Acompanha também uma pulseira reserva e uma pequena chave de fenda para a substituição da pulseira.


O preço sugerido de venda do Luminor 1950 8 Days Rattrapante Pink Gold 47 mm é de US$ 43.500.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS