Publicidade
Home  >  News Voltar

Blancpain - Baselworld 2009L-evolution Turbilhão GMT

09 de junho de 2009
Um relógio complicado para o homem cosmopolita


Uma reconhecida "expert" em complicações, a Manufatura Blancpain introduziu uma original aliança entre um turbilhão e uma função GMT em sua nova coleção L-evolution. Este relógio automático, o Turbilhão GMT, combina brilhantemente expertise relojoeira e um espírito contemporâneo. Para sublinhar o dinâmico estilo esportivo deste novo modelo, o mostrador recebeu linhas sofisticadas e elegantes.


A Manufatura Blancpain, ao mesmo tempo em que se mantém fiel à tradição relojoeira, procura reinventá-la a cada nova criação. O novo L-evolution Turbilhão GMT incorpora este permanente processo de unir tradicional know-how, inovação e criatividade - tudo em harmonia com os princípios fundamentais da marca. Esta consistência levou a Manufatura de Le Brassus a desenvolver o novo Calibre 5025, associando - pela primeira vez na marca - duas de suas mais "populares" complicações: um turbilhão e a indicação de um segundo fuso horário.

Visualmente espetacular e tecnicamente complexo, o Turbilhão é um fascinante palco para o jogo de engrenagens que conduz o movimento. Enquanto sua capacidade de compensar os efeitos da gravidade ao girar sobre seu próprio eixo é sua função primária, ele simboliza o refinamento técnico inerente a qualquer construção relojoeira de alta gama. Ao mesmo tempo, a função GMT é um deleite para viajantes e para todos aqueles que lidam com fusos horários em suas atividades diárias.


Uma natureza esportiva e contemporânea

Esta dupla função é fornecida pelo novo Calibre 5025. Com energia provida por um peso oscilante especialmente desenvolvido para este modelo de 8 dias de reserva de corda, o mecanismo apresenta o característico acabamento de altíssimo padrão dos mais finos movimentos, incluindo pontes chanfradas e componentes polidos.

A natureza esportiva e contemporânea do L-evolution Turbilhão GMT é expressa pelo seu mostrador em múltiplos níveis. Esta arquitetura fornece sinais externos da qualidade técnica interior de um relógio verdadeiramente excepcional. O centro provê uma visão única da platina do mostrador decorada com Côtes de Genève, enquanto os numerais 3 e 6, de grandes dimensões, reforçam a sofisticada natureza do modelo. Às 9 horas, o duplo ponteiro de diferentes comprimentos indica a data sobre dois anéis graduados separadamente com indicações escalonadas. O fascinante balé do turbilhão voador é totalmente visível através de uma grande abertura às 12 horas. A indicação do segundo fuso horário é fornecida por um terceiro ponteiro central que percorre um indicador de 24 horas que circula o mostrador.

Disponível em ouro branco ou vermelho, a caixa compacta, de estilo esportivo, é resistente à água a 100 metros e mede generosos 43,5 mm de diâmetro. A pulseira de couro de jacaré possui um fecho dobrável de tripla lâmina. Cada versão terá uma produção de 99 peças.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS