Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine Panerai - SIHH 2009Radiomir Egiziano

26 de fevereiro de 2009
A Officine Panerai revive um lendário modelo histórico: o Egiziano (Egípcio), desenvolvido pela empresa Florentina na segunda metade dos anos 1950 e fornecido aos comandos subaquáticos da Marinha Egípcia, atendendo a seu pedido por um "relógio indestrutível". Um modelo especial, do qual foram produzidas poucas dezenas de unidades, atualmente bastante raros no mercado de relógios "vintage".


Com o mesmo impacto estético do original e com um exclusivo movimento manufaturado, o novo Radiomir Egiziano 60 mm, em titânio, referência PAM 00341, representa um notável exemplo da grande tradição da Officine Panerai em relógios para mergulho.

A caixa redonda de titânio escovado tem 60 mm de diâmetro, e é resistente à água a 100 metros. O aro também em titânio envolve um vidro em Plexiglass®.

O mostrador tem o clássico estilo Officine Panerai e possui pequenos segundos às 9:00, como o modelo histórico. Às 3:00, um indicador de reserva de marcha e uma referência à patente obtida pela marca por seu inovador dispositivo de proteção de coroa.

O movimento do novo Egiziano é o calibre P.2002/7, inteiramente desenvolvido e construído pela Officine Panerai para substituir o histórico calibre Angelus do original. A corda manual e com um diâmetro de 13 ¾ linhas, o movimento tem 191 componentes e 3 tambores de corda para uma reserva de marcha de 8 dias. Um dispositivo de parada de segundos que retorna o ponteiro de segundos a zero quando a coroa é puxada facilita a sincronização da hora do relógio.

Feito em uma edição limitada de 500 peças, este relógio tem pulseira de couro com um grande fecho trapezoidal em titânio escovado e personalizado com a inscrição gravada GPF (Giovanni Panerai & Figli - a mesma usada na época). Uma pulseira extra da mesma dimensão da original é incluída, bem como uma pequena ferramenta para a substituição.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS