Publicidade
Home  >  News Voltar

Blancpain - Pré-Basel 2009Blancpain 500 Fathoms

10 de fevereiro de 2009
500 Braças abaixo do nível do mar

Às vésperas de Baselworld 2009, a Blancpain apresenta um modelo excepcional, o "irmão maior" do célebre Fifty Fathoms: o novo 500 Fathoms.


Um relógio de mergulho cada vez mais profissional e técnico, com um aspecto esportivo sem concessões. Estanque até 1.000 metros, o 500 Fathoms está equipado com uma válvula de descompressão de hélio, essencial durante a imersão em um ambiente fechado. Este modelo bastante masculino é equipado com uma caixa de titânio 48 mm de diâmetro, tamanho inédito para a Blancpain.

Esportivo por excelência, o 500 Fathoms faz uma entrada triunfal na coleção de relógios de mergulho Blancpain. Novo mostrador, novas dimensões e novos recursos... O 500 Fathoms é estanque a 1000 metros! A caixa de titânio escovado de 48 mm de diâmetro é equipada com um protetor de coroa. Uma válvula automática de descompressão, localizada no interior da caixa na altura das 10 horas, garante a segurança e a confiabilidade, sem ter que ser manipulada pelo mergulhador.

Para melhorar a legibilidade, a Blancpain concebeu grandes numerais arábicos com material fosforescente aplicado. O revestimento luminescente também aplicado aos índices, pontos de referência do aro e ponteiros, além da ponta vermelho do ponteiro de segundos, proporcionam uma agradável leitura das funções, sob quaisquer circunstâncias. A base luminescente do mostrador preto revela sua fluorescência apenas no escuro. Em uma janela situada à altura das 4 horas, a data é visível em branco sobre um fundo negro. O aro unidirecional não apenas impede a extensão inadvertida do tempo de imersão, mas também possui um relevo que facilita a sua movimentação. Fabricado em titânio e safira à prova de riscos, também apresenta uma leve curvatura que reduz os impactos.

Quanto ao movimento, o 500 Fathoms abriga o Calibre 1315 automático, concebido para equipar relógios com vocação esportiva. Possui balanço em glucydur com parafusos micrométrico ajustáveis, que impedem que choques perturbem o funcionamento do relógio. Três tambores em série garantem uma energia constante e uma autonomia de 5 dias. O sistema do calendário permite rápida mudança de data à meia-noite em ambos os sentidos. Ele possui um fundo em cristal de safira que permite contemplar sua original massa oscilante, gravada na forma de hélice de barco, sem comprometer a estanqueidade nem a segurança do mecanismo.

O novo 500 Fathoms está equipado com uma pulseira robusta, esportiva e resistente à água, elaborada em tela de vela negra forrada com borracha. Um novo fecho déployant de tripla lâmina com dois botões completa o conjunto. O relógio está disponível com uma segunda pulseira de borracha e a ferramenta para trocá-las. Para abrigar esta peça esportiva, a Blancpain criou um estojo bastante robusto, resistente a condições extremas.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS