Audemars PiguetRoyal Oak Offshore Cronógrafo - Grande Prêmio de Cingapura
02 de outubro de 2008
A associação da Audemars Piguet com o mundo da alta velocidade não é novidade para a marca, que tem parcerias com os pilotos Rubens Barrichello e Jarno Trulli, bem como com a marca italiana de carros de luxo Maserati.
Para celebrar o primeiro Grande Prêmio disputado em Cingapura, também a primeira corrida noturna da história da Fórmula 1, a Audemars Piguet apresenta uma edição limitada a 250 peças de seu celebrado cronógrafo, o Royal Oak Offshore Cronógrafo - Grande Prêmio de Cingapura.
Materiais de alta tecnologia
Carbono forjado foi o material escolhido para o meio da caixa do Royal Oak Offshore Cronógrafo - Grande Prêmio de Cingapura, inspirado pelos aerofólios e outros acessórios dos carros da Fórmula 1. Ele é composto por fibras de carbono comprimidas a uma alta temperatura. A estrutura molecular assim obtida assegura um misto de leveza, resistência e dureza. A usinagem deste carbono extremamente denso também cria um visual bastante distinto, admiravelmente destacado pelo aro em aço, enquanto oito parafusos de aço com revestimento em PVD negro ressaltam o lendário formato octogonal.
Um estilo decididamente esportivo
O preto e o vermelho são as cores que dominam o modelo, este presente na borracha que reveste os botões do cronógrafo e a sua coroa, no mostrador decorado com o motivo "Méga Tapisserie" e na costura dupla da pulseira de couro preto, compondo assim um visual bastante esportivo. O fundo é gravado com a logo do Grande Prêmio e a inscrição Royal Oak Offshore - Limited Edition - Singapore GP 2008.
Com diâmetro de 42 mm e espessura de 14,7 mm, o modelo é resistente à água a 100 metros.
Um mecanismo de alta performance
Com tantos elementos dos carros da Fórmula 1, o propulsor do modelo não poderia ficar atrás. O movimento é o excepcional Audemars Piguet Calibre 3126, um mecanismo automático que combina robustez, confiabilidade e precisão, além de uma decoração impecável.
Entre as suas principais características, estão uma reserva de marcha de 60 horas, mecanismo de parada de segundos para facilitar a sua sincronização, balanço de inércia variável e um sistema de segurança para evitar danos ao calendário quando inadvertidamente se fizer uma correção de data à meia-noite.
O modulo de cronógrafo 3840 é integrado ao movimento, provendo contadores de 30 minutos e 12 horas e um ponteiro cronográfico central que fornece uma leitura com precisão de um sexto de segundo.