Por ocasião do 10º aniversário da Dwiss nos encontramos com o talentoso designer brasileiro Rafael Miranda para uma entrevista exclusiva sobre a história da marca e seus novos modelos.
Rafael recebeu nosso parceiro e colaborador Carlos E. Tiburcio Ramos em seu estúdio na bela cidade de Cascais, em Portugal, onde agora ele reside com sua família.
A Dwiss celebra seu 10º aniversário com o lançamento do M3W, um relógio feito na Suíça usando um movimento automático Sellita SW-200 modificado com um módulo de indicação Wandering Hours (Horas Errantes).
No sistema de horas errantes, um indicador com satélites giratórios mostra as horas e aponta para os minutos corretos em torno do mostrador das 10h às 2h. O conceito de horas errantes foi criado pela primeira vez no século XVII pelos irmãos Campanus para o Papa Alexandre XII.
Ele consiste em um braço com discos nas extremidades que giram e mostram a hora atual e apontam para os minutos ao longo da trilha em forma de arco. Essa exibição de tempo foi usada no passado em alguns relógios de parede e de mesa por habilidosos relojoeiros e recentemente adicionada a relógios de pulso.
O M3W possui um cristal de safira convexo, pulseira de borracha ou de metal facilmente intercambiáveis, numerais e índices revestidos com SuperLuminova e é resistente à água até 20 atm. Os relógios têm garantia internacional de dois (2) anos e são em edição limitada a 500 peças.
Cronograma de entrega: 100 relógios até o final de outubro, 100 relógios até o final de novembro, 50 relógios em meados de dezembro e os restantes 250 em 2022.
Dwiss M3W - Ficha técnica
Movimento Automático Sellita SW-200 (modificado) Módulo de horas errantes Reserva de marcha: 38 horas 25 rubis
Caixa Em aço inoxidável 316L Diâmetro: 42 mm Espessura: 14,7 mm Mostrador multicamadas Numerais e índices com SuperLuminova Cristal de safira com dupla cúpula Resistência à água: 200 metros
Pulseira Pulseira de borracha ou bracelete de aço inoxidável 316L sólido com 3 elos, com sistema de troca fácil