Publicidade
Home  >  News Voltar

DwissDwiss Classique CBMM Niobium

07 de maio de 2013
A marca Suíça Dwiss, do designer Brasileiro Rafael Miranda, apresentou durante Baselworld 2013 o primeiro relógio produzido com caixa fabricada em uma liga de 99% do metal Nióbio (Nb1Zr: 99% Nióbio e 1% Zircônio).


O "Niobium Watch", produzido em uma série especial e limitada para a empresa Brasileira CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), valeu para Rafael Miranda o Silver Award da conceituada IDA (Internacional Design Awards).

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, do Grupo Moreira Salles, é uma empresa nacional que extrai, processa, fabrica e comercializa produtos à base de Nióbio.

O Nióbio é um metal raro no mundo, e suas maiores reservas conhecidas encontram-se no Brasil, sendo a CBMM responsável por aproximadamente 80% da produção mundial.

O Nióbio, metal de número atômico 41 (daí a inspiração para o tamanho da caixa do relógio, 41 mm) é empregado principalmente em ligas na produção de aços especiais, sendo um dos metais mais resistentes à corrosão e a temperaturas extremas.

Sua participação nestas ligas é de apenas poucas gramas por tonelada de aço, aumentando a resistência do aço e permitindo assim a fabricação de estruturas e componentes mais leves e resistentes.

Desta forma, encontra muitas aplicações nas indústrias automotiva, aeroespacial, médica e petrolífera, para citar apenas algumas das principais.

Além disto, também tem sido empregado em novas aplicações "high-tech", como supercondutores, novos componentes eletrônicos para computadores de alto desempenho e até sistemas de levitação magnética para trens de alta velocidade.

O relógio Dwiss Classique CBMM Niobium é um relógio Swiss Made, desenhado e produzido exclusivamente para a CBMM, com um movimento Suíço ETA 2824-2.

Sua caixa é em 99% Nióbio, metal que por ser hipoalergênico, se presta de maneira excelente e exemplar para esta aplicação, uma vez que, estando em contato com a pele, não irá causar nenhuma alergia ao usuário.

O relógio Dwiss Niobium foi lançado oficialmente durante Baselworld, tendo sido mostrado a vários profissionais do mercado e da mídia, e ficou em exposição no "show room" da Reuge, empresa Suíça de caixas de música.

Adicionalmente ao relógio Dwiss CBMM Niobium, também foram mostrados no show room da empresa Reuge durante Baselworld dois outros produtos desenvolvidos para a CBMM com o uso do Nióbio, uma caixa de música desenhada por Rafael Miranda e produzida pelas empresas Watch Cellar (CTR Manufatura) e Reuge SA, e uma caneta em Nióbio, desenhada e produzida pela empresa CG Marketing Corporativo.


Dwiss Classique CBMM Niobium

Vencedor do prêmio Silver Award IDA (Internacional Design Awards).

- Caixa em Nióbio (Nb1Zr), diâmetro de 41 mm e altura de 10,5 mm
- Acabamentos escovado, acetinado e polido
- Resistente à água até 100 m
- Coroa rosqueada
- Vidro cristal de safira com antirreflexo duplo
- Movimento automático calibre ETA 2824-2
- Horas, minutos e segundos com data às 6 h
- Reserva de marcha de aproximadamente 42 h
- Mostrador em padrão antracito "Sunray" com logomarcas Dwiss e CBMM
- Pulseira original de aligátor com fecho de báscula


Caixa de música Watch Cellar/ Reuge for CBMM

- Base em Nióbio
- Caixa em cedro, em níveis, recordando a aparência das minas da CBMM em Araxá - MG
- Movimento original REUGE 3.72 com 3 melodias: Quarto movimento da Bachiana número 2 de Villa Lobos (o Trenzinho Caipira), Wave de Tom Jobim e Sons de Carrilhões de Dilermando Reis.


Contatos

Rafael Simoes Miranda/Dwiss
www.dwiss.com

Watch Cellar - CTR Manufatura
www.watchcellar.com.br

CG Marketing Corporativo
www.cgcorporativo.com.br

Reuge
www.reuge.com


Fotos Angelo Tiburcio e CBMM
 
Carlos E. Tiburcio Ramos, Diretor CTR Manufatura, Kurt Kupper, CEO REUGE, Adalberto Parreira, Diretor CBMM Europe e Rafael Miranda
Mina de Nióbio CBMM
Instalações CBMM

BRANDPARTNERS