Publicidade
Home  >  News Voltar

Urwerk - SIHH 2019UR-105 CT Maverick

08 de fevereiro de 2019
No SIHH 2019 a Urwerk lançou o UR-105 CT Maverick, nova versão de um modelo que relembra os primórdios da marca independente.



O UR-105 CT Maverick, com seu desenho influenciado pelo Art Deco , em especial pelos arranha-céus nova-iorquinos como o Empire State e os edifícios Chrysler e Comcast, recebeu uma caixa em bronze e titânio.


O modelo caracteriza-se pela tampa retrátil que revela seu mecanismo. A indicação de horas errantes possui um carrossel recortado que transporta quatro satélites, cada um com três numerais para as horas. As horas passam sucessivamente pela escala de minutos em uma exibição analógica e digital do tempo.


Um indicador de reserva de marcha e segundos digitais compõem as demais informações exibidas no mostrador. O mecanismo foi feito com um processo fotolitográfico, com cada marcador aberto para torná-lo o mais leve possível. Assim, pesa menos do que um décimo de grama.


Duas turbinas pneumáticas na parte de trás regulam a taxa de carregamento do automático, que pode ser ajustada com uma alavanca. Na posição "Full", o menor movimento do pulso é aproveitado para carregar a mola principal. Girando-se a alavanca para "Stop", desengata-se o sistema automático e o UR-105 recebe corda pela coroa. A posição intermediária, "Red" (de "reduzida") engata as turbinas para amortecer o rotor do automático e evitar o carregamento excessivo da mola, se você estiver particularmente ativo.





Para conhecer as demais versões do UR-105 CT, recomendamos a leitura dos artigos abaixo:

UR-105 CT Streamliner

UR-105 CT Kryptonite


Urwerk UR-105 CT Maverick - Ficha técnica

Movimento
Calibre UR 5.03, automático regulado por turbinas gêmeas, 52 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha 48 horas
Horas-satélite girando em cruzes de Genebra de bronze-berílio; carrossel de alumínio recortado; segundos digitais recortados; carrossel e tripla platina principal em ARCAP
Acabamento com perlage, jateado e escovado, cabeças de parafusos chanfradas
Horas e minutos pintados em SuperLuminova
Indicação de horas errantes, minutos, segundos digitais, reserva de marcha

Caixa
Em titânio e bronze
39,5 x 53 x 17,8 mm
Vidro de safira
Estanque a 3 atm (30 metros)

Preço
67.000 Francos Suíços, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

25 de janeiro de 2023
29 de novembro de 2022
08 de setembro de 2022
14 de março de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS