Chanel - Baselworld 2018Boy·Friend Squelette
22 de junho de 2018
Em Baselworld 2018 a Chanel apresentou o Boy·Friend Squelette, um relógio para ela e para ele, com um novo movimento in-house.
O Boy·Friend Squelette abriga o Calibre 3, um movimento esqueleto desenvolvido exclusivamente para o novo modelo pela G&F Chatelain em La Chaux-de-Fonds, a manufatura própria da Chanel.
O Calibre 3 segue-se ao Calibre 2, lançado em 2017 no Première Camélia Skeleton, e ao Calibre 1, de 2015, que equipava o Monsieur de Chanel. Em comum, o fato de todos serem movimentos esqueleto e de terem sido desenvolvidos em parceria com Romain Gauthier, marca independente de Le Sentier, da qual a Chanel detém parte do capital.
Resultado de quase 3 anos de desenvolvimento, o Calibre 3, assim como seus predecessores, é um movimento pensado desde o início para ser um esqueleto, e não um esqueletizado, onde é retirado material de um movimento já existente.
As pontes e rodas enegrecidas com o revestimento ADLC contrastam com o ouro bege da caixa, um cor obtida por uma liga exclusiva da Chanel, entre o ouro amarelo e o rosa.
O formato da caixa lembra o do primeiro relógio Chanel, o Première, inspirado no contorno da famosa Place Vendôme, em Paris. Uma segunda versão traz um aro cravejado com 66 brilhantes (~0,92 quilate) e uma pulseira com fecho cravejado com 48 brilhantes (~0,28 quilate).
Chanel Boy·Friend Squelette - Ficha técnica
Movimento
Mecânico a corda manual esqueleto de Manufatura Chanel Calibre 3
Indicação de horas e minutos
114 componentes, 55 horas de reserva de marcha
Caixa
Em ouro bege 18 quilates
Coroa em ouro bege com cabochão de ônix
Dimensões 37 x 28,6 x 8,40 mm
Resistência à água a 30 metros
Pulseira
Couro de aligátor preto brilhante com fecho de fivela em ouro bege
Preço
40.600 Dólares para a versão sem diamantes; 51.400 Dólares para a versão engastada