Publicidade
Home  >  News Voltar

UrwerkUR-105 CT Kryptonite

21 de junho de 2018
A Urwerk apresenta Kryptonite, uma nova e iluminada versão de seu modelo UR-105 CT.


Assim como o mineral que emite a intensa luz verde e que é fatal para o Super-Homem, o UR-105 CT Kryptonite brilha intensamente graças à SuperLuminova presente em seus índices e marcadores de horas e minutos.


Segundo Felix Baumgartner, co-fundador da Urwerk, apesar de seu nome lembrar a cultura pop, o UR-105 CT Kryptonite foi inspirado nos relógios noturnos do século 17 feitos pelos irmãos Campani.


De acordo com a lenda, o Pope encomendou um relógio aos irmãos Campani. Ele deveria mostrar as horas à noite imediatamente mas de forma silenciosa, para não perturbar o sono do papa. Os irmãos Campani produziram um relógio chamado de "horas errantes" no qual os ponteiros foram substituídos por numerais de horas que atravessavam successivamente uma escala de 60 minutos. As horas passantes eram iluminadas do interior do relógio por uma vela. Desenecessário dizer que muitos desses relógios, feitos em grande parte de madeira, pegaram fogo, e o sistema caiu em desuso. Séculos depois, um remanescente foi enviado ao pai de Felix Baumgartner para restauração."


O UR-105 CT Kryptonite tem caixa de titânio revestido de AlTiN e tem um preço de 65.000 Francos Suíços, sem impostos.



Para mais informações sobre o Urwerk UR-105 CT, recomendamos a leitura do artigo abaixo :

UR-105 CT Streamliner
 

NotíciasRelacionadas

25 de janeiro de 2023
29 de novembro de 2022
08 de setembro de 2022
14 de março de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS