Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC SchaffhausenAquatimer Ceratanium

08 de setembro de 2017
Para marcar o 50o aniversário do relógio para mergulho Aquatimer, a IWC apresenta uma edição especial com a primeira caixa de Ceratanium.


Segundo a IWC, esse material é tão leve e inquebrável como o titânio, mas também duro e resistente a riscos como a cerâmica. O modelo é equipado com um calendário perpétuo digital e cronógrafo.




O primeiro Aquatimer foi lançado em 1967, quando o mergulho começava a ganhar popularidade. O modelo, resistente à água até 200 metros, tinha um aro interno giratório para a marcação do tempo de mergulho.


O Aquatimer Perpetual Calendar Digital Date-Month Edition "50 Years Aquatimer" (Ref. IW379403) é limitado a apenas 50 peças, e destaca-se pela caixa de Ceratanium. Este material composto, baseado em uma liga de titânio, vem sendo desenvolvido pelos especialistas da IWC há mais de 5 anos, e possui uma aparência semelhante à cerâmica negra. Ele também é hipoalergênico e resistente à corrosão.


O novo modelo tem mostrador preto, e alguns componentes do calibre 89802 de manufatura IWC, tais como o rotor do automático, também foram enegrecidos. Seu calendário perpétuo digital exibe a data e o mês em grandes numerais, automaticamente reconhecendo diferentes durações de meses e anos bissextos. O cronógrafo flyback possui um acumulador às 12 horas.




Como todos os Aquatimer, este relógio, resistente à água até 10 atm, possui um aro giratório externo/interno para ajuste do tempo de mergulho. O sistema IWC SafeDive assegura que o aro interno somente possa ser movido quando o aro externo é girado no sentido anti-horário. Graças a um sistema de troca rápida, a pulseira de borracha preta pode ser facilmente substituída.


A edição especial Aquatimer Ceratanium® (marca registrada pelo Richemont International AG) estará disponível nas boutiques IWC a partir de Setembro de 2017 a um preço de 50.000 Francos Suíços.



IWC Aquatimer Perpetual Calendar Digital Date-Month Edition "50 Years Aquatimer" - Ref. IW379403 - Ficha técnica

Movimento
Calibre de manufatura IWC 89802, automático
Frequência 28.800 aph (4 Hz), 51 rubis, 68 horas de reserva de marcha
Cronógrafo com horas, minutos e segundos, com contadores combinados às 12 e função Flyback
Calendário perpétuo com grandes indicações de duplo dígito para data e mês
Segundos com função de parada

Caixa
Em Ceratanium®, diâmetro 49 mm, espessura 19,5 mm
Vidro de safira convexo, com antirreflexos em ambas as faces
Aro giratório externo/interno com sistema IWC SafeDive
Mostrador preto, ponteiros em preto e vermelho
Elementos em material luminescente nos ponteiros, mostrador e aro interno
Coroa rosqueada, fundo em safira
Estanque a 10 atm

Pulseira
Borracha preta, com sistema IWC de troca rápida

Preço
50.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS