MB&F - Baselworld 2017LM1 Final Edition
25 de abril de 2017
Seis anos após o lançamento da Legacy Machine N°1 (LM1), a MB&F anunciou a LM1 Final Edition, com uma inédita caixa em aço e mostrador marrom.
Durante Baselworld pudemos conhecer em primeira mão uma peça muito especial, a LM1 Final Edition, relógio que hoje está sendo oficialmente apresentado.
A primeira Legacy Machine 1 surpreendeu pela caixa redonda com mostrador branco laqueado e numerais romanos e pelo acabamento tradicional, muito diferente das radicais Máquinas Horológicas da MB&F.
O modelo foi criado em colaboração com Jean-François Mojon e Kari Voutilainen, e introduziu três novidades mundiais: o balanço suspenso, duas indicações de hora totalmente independentes e o indicador de reserva de marcha vertical. Mecanismo tradicionais, em configurações modernas.
Muito bem-sucedida entre os colecionadores, a LM1 terá um total de 435 unidades produzidas ao longo dos seis anos, com versões em ouro vermelho e branco, platina e titânio, com faces em azul, cinza e verde. Ela também gerou duas peças de Performance Art, em colaboração com artistas.
Apesar de todo seu sucesso, a LM1 terá sua produção encerrada para que a MB&F possa concentrar seus esforços na criação de peças ainda mais criativas e ousadas.
A LM1 Final Edition diferencia-se pela caixa em aço, inédita em uma LM1 e muito rara na MB&F, pelo mostrador marrom e pela nova ponte do balanço, curvada e afilada no estilo das LM101 e LM Perpetual.
Cada uma das 18 peças da LM1 Final Edition será vendida por 79.000 dólares, sem impostos.
Para mais informações sobre a LM1 e suas diferentes versões, recomendamos a leitura dos artigos abaixo:
Legacy Machine No 1
Legacy Machine No 1 Xia Hang
Legacy Machine No 1 Platina
LM1 Silberstein