Publicidade
Home  >  News Voltar

Urwerk - SIHH 2017UR-T8

22 de janeiro de 2017
Para comemorar seu 20o aniversário, a Urwerk apresentou no SIHH 2017 seu primeiro relógio reversível, o UR-T8.



O UR-T8 possui um sistema que desbloqueia a caixa de sua base, faz com que ela gire e encaixe-a novamente em sua base, com um clique, para proteger o tempo sob um escudo de titânio.


Ele então se converte em um misterioso objeto sobre o pulso - graças à sua forma e a seu estampado fascinante e cheio de texturas, é difícil imaginar que se trate de um relógio de pulso.


Ao se apertar novamente os dois botões laterais na caixa para solta-lo, levantando-o de maneira vertical e girando-o 180° sobre seu eixo, com um clique na base ele volta ao momento atual.


Assim é exibida a nova versão do indicador de horas flutuantes da Urwerk, uma forma muito intuitiva de se indicar o tempo. As 12 horas em grupos de quatro em um carrossel de três braços avançam sucessivamente na escala de 60 minutos para mostrar o tempo de maneira tanto digital como analógica. Trata-se da maior e mais elaborada configuração de carrossel já utilizada pela Urwerk, na qual cada braço apoia um carrossel satélite com os numerais de quatro horas. Enquanto cada dígito de horas em um disco atravessa o arco de 120°, este gira no sentido contrário para mantê-lo horizontal, um pequeno mas significativo detalhe que exige uma complexa engrenagem planetária.


Outra característica técnica única da Urwerk é o controle pneumático do sistema de corda automática. Uma turbina giratória conectada ao rotor de corda absorve qualquer movimento repentino e violento do rotor sem por em risco a eficiência da corda.


Para Martin Frei, designer e cofundador da Urwerk, um relógio de pulso é um objeto que convida a interagir e é atraente aos olhos e ao tato. Você não usa simplesmente seu UR-T8 mas sim se relaciona com ele. "É evidente que nosso UR-T8 lembra os relógios Reverso, mas nós desestruturamos seu conceito para criar um genuíno Urwerk. O UR-T8 apresenta todas as características que tornamos próprias: a coroa às 9, o cristal de cristal de safira de formato orgânico, a caixa cheia de texturas que convida ao toque, uma forte personalidade e uma assinatura visual reconhecível".


O indicador de tempo da Urwerk que foge do convencional e sua elegância mecânica são a criação do mestre relojoeiro da marca, Felix Baumgartner. "Nosso UR-T8 é um marco na história da Urwerk. Nossos primeiros 20 anos tem sido dominados pelas horas flutuantes, o resto da história ainda está por ser escrito porque sempre faltam muitas áreas para serem exploradas. Agora é o momento de virar a página e queremos fazê-lo com estilo".

Felix e Martin fundaram a Urwerk em 1997. Juntos desenvolveram uma original visão do tempo, criando relógios de pulso revolucionários tanto pelo desenho como pela sua engenharia. O UR-T8, uma expressão exemplar desta visão, está disponível em uma série inicial de 60 relógios de titânio natural ou com um revestimento PVD negro.



Urwerk UR-T8 - Ficha técnica

Movimento
Calibre UR 8.01 mecânico, corda automática
Balanço monometálico, espiral plana, frequência 28.800 aph (4Hz)
Tambor único, reserva de marcha 50 horas
Corda por rotor unidirecional regulado por dupla turbina
Acabamento escovado, perlage e cortes-diamante
Complicação satélite com módulos de horas/minutos que giram montados em engrenagens planetárias

Caixa
Em titânio grau 5
Dimensões: 60,23 x 48,35 x 20,02 mm
Estanque a 3 atm

Preço
100.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

25 de janeiro de 2023
29 de novembro de 2022
08 de setembro de 2022
14 de março de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS