Publicidade
Home  >  News Voltar

UrwerkEMC Time Hunter X-Ray

07 de setembro de 2016
A Urwerk apresenta o EMC Time Hunter "X-Ray", uma versão esqueleto de seu inovador relógio mecânico com regulagem eletrônica embutida!



O EMC Time Hunter é um conceito único e revolucionário, típico da Urwerk. Trata-se do único relógio mecânico de precisão dotado de um módulo de avaliação interno eletrônico! Com o apertar de um botão, o dono do EMC Time Hunter pode saber a precisão de marcha e a amplitude de seu relógio. E, o melhor, pode ajustá-las para obter os melhores resultados cronométricos.


O conceito do EMC, apresentado pela primeira vez em 2013, lhe valeu os prêmios mais prestigiosos no campo da relojoaria. Agora, o Time Hunter X-Ray permite a visualização de seu movimento em uma edição limitada de 15 unidades.


O Time Hunter X-Ray possui um painel de tempo muito fácil de ser lido, com horas e minutos centrais indicados com ponteiros pretos que criam um grande contraste, ampliado com SuperLuminova. À uma hora, um disco indica os segundos, equilibrados visualmente pelo indicador de reserva de marcha às sete. A SuperLuminova também garante uma alta legibilidade à noite graças a seu brilho branco e azul. O mostrador no canto superior esquerdo exibe os dois indicadores eletrônicos do EMC: precisão de +/- 15 segundos ao dia e amplitude do balanço.


No verso do EMC, observamos o movimento interno completo com o painel do circuito integrado (seu "cérebro"), a parte superior de um dos dois tambores próximo à coroa, assim como a parte superior do balanço e o sensor óptico. Para Martin Frei, cofundador da Urwerk e diretor artístico da marca, "trata-se de dois mundos diametralmente opostos que convivem nesta caixa e que se observam no verso do relógio. Circuitos eletrônicos ao lado da mais bela mecânica. Isto desperta o desejo de se conhecer mais sobre o funcionamento desta peça incomum. Isto agora está acessível na parte frontal do relógio. O Time Hunter X-Ray exibe suas rodas e seus componentes eletrônicos".


O EMC permite ao proprietário saber quantos segundos ganha ou perde o relógio em uma semana (ou mês) para poder ajustar a precisão e, assim, comprovar a precisão usando a função do EMC que confirma que o ajuste é correto. Esta funcionalidade extra permite ao EMC ser ajustado para ser o mais preciso possível de acordo com o estilo de vida do proprietário.



Time Hunter X-Ray - Ficha técnica

Movimento
Calibre UR-EMC2 a corda manual, concebido, desenvolvido e fabricado pela Urwerk
Escape de âncora Suíça
Balanço de ARCAP P40, linear acoplado ao sensor óptico
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Espiral plana
Dois tambores montados na vertical e conectados em série
Reserva de marcha de 80 horas
Acabamento esqueleto da platina, Côtes de Genève, espiralado, biselado microjateado nas cabeças dos parafusos

Caixa
Em titânio grau 5 e aço
Dimensões 43 x 51 x 15,8 mm
Vidro de safira
Estanque a 3 atm (30 m)
Acabamento acetinado e jateado

EMC
Gerador Maxon® com capacitor de carga manual
Unidade de monitoramento EMC com sensor óptico controlado por um circuito integrado; oscilador de referência de 16 MHz

Indicações
Horas, minutos, segundos, indicador de rendimento δ, amplitude, reserva de marcha, parafuso de regulação do movimento

Preço
125.000 Francos Suíços, sem taxas


Para mais informações sobre o Urwerk EMC, recomendamos a leitura dos artigos abaixo:

A busca do relógio mecânico inteligente: EMC

Urwerk EMC Black
 

NotíciasRelacionadas

25 de janeiro de 2023
29 de novembro de 2022
08 de setembro de 2022
14 de março de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS