MB&F - Baselworld 2016HMX Black Badger
31 de março de 2016
A MB&F enriqueceu sua coleção "Performance Art" com uma nova versão do modelo HMX criada em parceria com o designer James Thompson (Black Badger), especializado em compostos luminescentes.
A série limitada a 18 exemplares para cada uma das cores utiliza o sistema de visualização única do HMX. Horas saltantes e minutos são transportados por discos sobre o movimento.
Eles são angulados em 90° e ampliados por um duplo prisma e uma lente. A leitura é feita na janela vertical cortada na caixa de aço e titânio. Este estilo de relógio, popular nos anos 1970, foi redesenhado na forma de um automóvel esportivo.
Desta forma, o movimento é totalmente visível em uma grande abertura no cristal de safira no "capô" do relógio e tem a aparência de um motor. Esta versão foi construída recortando-se as grandes ranhuras da tampa do "motor" em blocos luminescentes, marca da empresa Black Badger. O HMX Black Badger ilumina-se nas cores verde, azul ou violeta.
MB&F HMX Black Badger - Ficha técnica
Movimento
Mecânico automático com rotor em ouro 22K, projetado como o motor de um automóvel e revestido com material luminescente, calibre HMX
Frequência 28.800 aph, 29 rubis, reserva de marcha de 42 horas
Indicação de horas saltantes e minutos contínuos com visualização por sistema de prisma e lupa
Caixa
Titânio grau 5 e aço, 46,8 x 44,3 mm
Duplo vidro de safira com antirreflexos de dupla face
Fundo de safira, estanque até 30 m (3 atm)
Pulseira
Couro de bezerro perfurada com pesponto combinando com o movimento, fecho de fivela em titânio
Preço
48.000 Francos Suíços, sem impostos
Para mais informações sobre o modelo HMX e James Thompson:
HMX - Uma Horological Machine para os 10 anos da MB&F
James Thompson - Black Badger