Publicidade
Home  >  News Voltar

Maximilian Büsser & FriendsHorological Machine No 6 SV

24 de janeiro de 2016
A espetacular Horological Machine No 6 "SV" da MB&F roubou a cena no SIHH 2016 com sua caixa de safira aerodinâmica.



A Horological Machine No 6 SV (Sapphire Vision) adiciona uma nova dimensão à beleza biomórfica da HM6 "Space Pirate" ao revelar a excepcional mecânica do motor que abriga. Duas placas de safira com complexas curvas aprisionam uma carrura de metal precioso aerodinâmica e formam duas vitrines destinadas à contemplação da fabulosa micromecânica, com sua beleza refinada e acabamento artesanal.


"Sempre pensei que o maior beleza da HM6 estava em seu movimento e que era uma pena não mostra-lo; contudo, até há pouco, as técnicas de produção não permitiam fabricar uma caixa de safira tão complexa", explica Maximilian Büsser, fundador da MB&F.


A carrura metálica caracteriza-se por uma série de linhas horizontais que lembram o estilo "streamline" moderno, ou art deco aerodinâmico próprio dos ônibus Greyhound dos anos 50 e 60. As coloridas faixas das juntas de vedação marcam e realçam a estrutura em sanduíche.


Na parte dianteira, duas cúpulas esféricas de giro vertical mostram respectivamente as horas e os minutos com numerais grandes para facilitar sua leitura. Na parte traseira, duas turbinas esféricas idênticas giram na horizontal, acionadas pelo rotor e pelo trem de engrenagens, regulando automaticamente o mecanismo de corda para minimizar a tensão e o desgaste.


Na cúpula central, o turbilhão volante de 60 segundos regula a precisão do motor da HM6. Esses reguladores de grande precisão são especialmente sensíveis às alterações de viscosidade dos óleos lubrificantes, que se degradam pouco a pouco sob a ação da radiação ultravioleta. Por este motivo, a HM6 incorpora um escudo protetor de titânio, semiesférico e retrátil, que impede que os raios nocivos oxidem de maneira prematura os lubrificantes do regulador quando está fechado. Uma coroa situada às 9 horas abre e fecha a cobertura em um piscar de olhos, literalmente.


As nove cúpulas de safira - cinco na frente e quatro no verso - são fixadas com máximo cuidado às placas transparentes mediante um processo de cola especial a vácuo em forno de alta temperatura, o que garante a máxima solidez e estanqueidade.


O motor, acompanhado pelo fascinante desenho curvilíneo e orgânico da caixa, é a verdadeira estrela, núcleo e fundamento da HM6 SV. Trata-se de um movimento de grande complexidade formado por 475 componentes de refinado acabamento, para o qual foram necessários mais de três anos de desenvolvimento.


A Horological Machine No 6 "SV" é uma edição limitada de 10 unidades de platina e cristal de safira, e 10 unidades de ouro vermelho e cristal de safira. No total serão fabricados apenas 100 movimentos HM6.

O modelo em ouro vermelho será vendido por USD 368,000, enquanto o MB&F HM6 "SV" em platina terá preço de USD 398,000.




Para maiores informações sobre a HM6, recomendamos a leitura do artigo abaixo:

MB&F Horological Machine N°6
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022
15 de junho de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS