Publicidade
Home  >  News Voltar

F.P.JourneUm conjunto de 5 excepcionais relógios em aço!

05 de outubro de 2015
François-Paul Journe apresenta um conjunto de 5 excepcionais relógios com caixa no tamanho histórico de 38 mm em aço.


Nos anos 1980, François-Paul Journe produziu relógios de bolso sob encomenda para colecionadores muito exigentes. Em 1991 ele apresentou seu primeiro relógio de pulso em Baselworld com uma caixa de platina de 38 mm. Isto era incomum em uma época em que a maioria dos relógios tinha entre 33 e 36 mm.

A principal razão para seu tamanho deve-se ao fato de ter sido o primeiro relógio de pulso com Turbilhão e "Remontoir d'Egalité" jamais criado, e seu complexo mecanismo exigia um certo espaço.

Em 2001, F.P.Journe apresentou um novo turbilhão em uma série limitada de 99 peças. Foi o início da Coleção Rutênio: 5 modelos, com caixa de 40 mm. Desde então, seus modelos seriam oferecidos em 38 ou 40 mm.

O Grande Sonnerie, apresentado em 2006, tinha 42 mm. Colecionadores começaram então a pedir modelos com este diâmetro. De forma a manter proporções harmoniosas, os mostradores seriam redesenhados, assim como as suas complicações.


O Chronomètre Optimum, um verdadeiro compêndio de "savoir-faire" cronométrico, naturalmente exige mais espaço. 38 mm seria muito pequeno; 40 ou 42 mm seriam perfeitamente adequados para este incrível mecanismo.

A seguir, o Quantième Perpétuel com mudança instantânea e o Octa Lune também foram adaptados para 40 e 42 mm para que suas indicações ficassem mais legíveis.

Agora, para marcar o final da histórica caixa de 38 mm após 25 anos de existência, F.P.Journe criou 38 conjuntos para colecionadores contendo 5 relógios emblemáticos e históricos.

Relógios de luxo com caixa em aço são extremamente raros. O seu pequeno número faz com que eles atinjam preços mais altos em leilões do que os dos mesmos modelos em metais preciosos.

Este conjunto certamente destina-se a verdadeiros colecionadores, que saberão reconhecer sua raridade. A combinação de movimentos em ouro rosa 18K com caixas de 38 mm em aço faz dele o mais raro entre todas as coleções de F.P.Journe.


Os 5 relógios


O Tourbillon Souverain (produzido de 1999 a 2003) nunca foi feito com movimento em ouro, o que o torna duplamente exclusivo.


O Chronomètre à Résonance em sua configuração original (2000 a 2009), com 2 mostradores analógicos simétricos.


O Octa Automatique (2002 a 2014) foi o primeiro relógio automático feito por F.P.Journe.


O Octa Calendrier Annuel (2003 a 2014) é o "best-seller" automático da marca desde sua criação.


O Chronomètre Souverain (desde 2005) teve de ser incluído no conjunto, por sua pureza estética e seu magnífico movimento; puro minimalismo.


O preço de cada uma das 38 caixas com 5 relógios é de 290.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS