Publicidade
Home  >  News Voltar

F.P. JourneChronomètre Holland & Holland

16 de outubro de 2017
O Chronomètre Holland & Holland é resultado de uma parceria entre F.P. Journe e a Holland & Holland, o famoso produtor de armas esportivas de luxo.



O novo modelo exibe mostradores produzidos a partir de dois canos antigos feitos em aço damasco da Holland & Holland. Ambos estão registrados nos livros da empresa: o cano No. 1382, datado de 1868, resultou em 38 mostradores, enquanto o cano 7183, de 1882, produziu 28 mostradores.





Para que fossem produzidos os mostradores, os canos foram cortados pela Holland & Holland em lâminas planas, polidas e reduzidas à espessura desejada. O material foi então enviado à manufatura de mostradores da F.P.Journe, "Les Cadraniers de Genève", onde os mostradores foram cortados.





Eles foram enviados à Holland & Holland e escurecidos com uma técnica tradicional na produção de armas que ajuda na proteção do aço e realça os magníficos padrões criados na produção dos canos originais de aço Damasco. Este processo é o mesmo utilizado no final do século XIX, fazendo com que cada mostrador tenha um padrão único.


Para abrigar o mostrador em aço damasco Holland & Holland, F.P. Journe escolheu uma caixa também em aço, com diâmetro de 39 milímetros, adequado à maioria dos pulsos. O vidro de safira antirreflexos realça o padrão em ondas do mostrador.


O movimento escolhido é o excepcional Calibre F.P. Journe 1304, a corda manual, feito em ouro rosa 18 K com exclusiva gravação Holland & Holland.



O exclusivo Chronomètre Holland & Holland esteve disponível aos colecionadores F.P. Journe e Holland & Holland através de um processo de inscrição. Segundo informações atualizadas, a edição já está esgotada.



F.P. Journe Chronomètre Holland & Holland - Ficha técnica

Movimento
Calibre F.P. Journe 1304, a corda manual, feito em ouro rosa 18 K com gravação Holland & Holland
164 componentes, 22 rubis
Dois tambores em paralelo, reserva de marcha de 56 horas (+/- 2 horas)
Diâmetro 30,40 mm, altura 3,75 mm
Frequência 21.600 aph (3Hz)
Decorado com perlage, sunburst, parafusos com cabeças polidas, fendas chanfradas
Indicação de horas e minutos centrais

Caixa
Em aço, 39 x 8,60 mm
Mostrador em aço damasco proveniente de dois antigos canos de armas Holland & Holland

Preço
45.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS