Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse Nardin - Baselworld 2015Ulysse Anchor Tourbillon

07 de abril de 2015
O Ulysse Anchor Tourbillon da Ulysse Nardin é um belíssimo concentrado de tecnologia mecânica envolto em um traje de ouro e esmalte.




O novo modelo apresentado em Baselworld 2015 incorpora o Constant Ulysse Anchor Escapement, um escape de força constante cujo desenho rompe completamente com o enfoque tradicional da relojoaria.


O Constant Ulysse Anchor Escapement e seu escape em silício é resultado de oito anos de pesquisa e desenvolvimento. Um desenho exclusivo baseado no princípio dos mecanismos flexíveis usando a elasticidade das molas planas. Este dispositivo é a finalização do protótipo apresentado em 2014 e é hoje considerado o ápice da sofisticação cronométrica: primeiro, a âncora prescinde de sua haste, estando livre de atrito; segundo, uma melhor geometria da âncora, da roda de escape e da mola plana resultaram em um escape de força constante. Para coroar, estas inovações foram acomodadas no interior da gaiola do turbilhão, ápice da relojoaria tradicional.

Desafiando o princípio tradicional do escape de âncora suíço, o novo Constant Ulysse Anchor Escapement exibe uma moldura circular em silício em cujo centro está fixada uma âncora, apoiada por duas lâminas cujo diâmetro é menor que um décimo de um fio de cabelo.


Estas duas lâminas são arqueadas - mantidas sob pressão para que possam curvar-se e manter um estado biestável. Este complexo dispositivo, feito em silício graças à técnica da gravação profunda DRIE, utiliza a propriedade física de molas planas que se deformam sobre o eixo esquerdo-direito, mantendo-se perfeitamente rígidos sobre o outro, reproduzindo as funções cinemáticas de um pivô. A impulsão de cada alternância da moldura transmitirá sua energia às lâminas que estalam de um estado de equilíbrio a outro da mesma maneira que uma presilha de cabelo. A âncora, desprovida de eixe, pivota de um lado a outro sem gerar nenhum atrito.


Esta fantástica construção é abrigada em um turbilhão de 60 segundos cuja gaiola, composta por 35 componentes, pesa apenas 0,4 g. Devido à sua amplitude constante, seja qual for o nível de corda dos dois tambores em série, este órgão oscilador fora do comum é um grande avanço no campo da precisão cronométrica. Visível através de uma ampla apertura da mostrador às 6 h, é circulado por uma indicação da reserva de marcha de no mínimo 7 dias, em um arco de circunferência de 140o.

O calibre UN-178 é alojado em uma caixa em ouro rosa ou branco da coleção Classico. Uma joia de desenho tradicional com um mostrador branco em esmalte "Grand Feu" feito com o extraordinário savoir-faire da Donzé Cadrans, propriedade da Ulysse Nardin. O Ulysse Anchor Tourbillon estará disponível no final de maio em edições limitadas de 18 exemplares.



Ulysse Anchor Tourbillon - Ficha técnica

Ref. 1786-133 - 18 exemplares em ouro rosa
Ref. 1780-133 - 18 exemplares em ouro branco

Movimento
Calibre de manufatura UN-178, turbilhão a corda manual
29 rubis, frequência 18.000 aph
Reserva de marcha de 170 horas, com duplo tambor
Constant Ulysse Anchor Escapement em silício
Indicação de horas e minutos, reserva de marcha

Caixa
Em ouro rosa ou ouro branco, 44 mm
Vidro em safira antirreflexos, fundo em safira
Estanque a 30 metros
Mostrador em esmalte Grand Feu

Pulseira
Couro de crocodilo com fecho de fivela

Preço
Em ouro rosa seu preço é de USD 89,400; em ouro branco, USD 93,600
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS