Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse Nardin - Pré-SIHH 2018Classico Manufacture Grand Feu

10 de novembro de 2017
Em uma prévia de seus lançamentos no SIHH 2018, a Ulysse Nardin apresenta o Classico Manufacture Grand Feu, em esmalte negro ou branco.


Se criar um mostrador de esmalte Grand Feu branco já é difícil, produzir um com um tom negro intenso é uma autêntica façanha. A escolha do pó de esmalte é crucial para o resultado: só existe uma forma de obter a cor negra, que consiste em aplicar distintos pigmentos cuidadosamente selecionados ao substrato, conferindo ao esmalte opacidade e profundidade.

Os responsáveis pela proeza são os incríveis mestres da Donzé Cadrans, empresa produtora de mostradoras que pertence à Ulysse Nardin. Controlar a qualidade de um mostrador de esmalte negro é muito trabalhoso e cada queima sucessiva a alta temperatura multiplica os riscos. A paciência é vital: se o negro revela a mínima imperfeição, as hábeis mãos dos artesãos trabalham sem descanso para suavizar a superfície do esmalte antes de voltar ao forno, cientes de que basta um mínimo defeito para arruinar seus esforços a qualquer momento. Após deixar o mostrador perfeitamente polida e lustroso, chega a hora da última operação: aplicar os numerais romanos sobre o esplendor do esmalte Grand Feu.


Sob a elegante estética, o movimento UN-320 de manufatura própria com correção rápida de data para frente e para trás e 48 horas de reserva de marcha. Para garantir a precisão, um escape de âncora e espiral em silício. O modelo recebe o certificado Ulysse Nardin, ainda mais exigente que o COSC.

O modelo abriga a caixa característica da coleção Classic, redonda com asas finas, além dos delicados ponteiros em folha e os algarismo romanos.



Ulysse Nardin Classico Manufacture Grand Feu - Ficha técnica

Movimento
Calibre UN-320, movimento automático de manufatura in-house, certificado Ulysse Nardin
Espiral e escape em silício
Reserva de marcha de 48 horas
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos e data
Corretor de data para frente e para trás

Caixa
Aço, 40 mm
Mostrador em esmalte "Grand Feu" branco ou preto, com algarismos romanos
Estanque a 3 atm
Vidro de safira com antirreflexos
Fundo transparente com safira

Pulseira
Couro de aligátor preto com fecho de fivela em aço

Preço
8.800 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS