Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-Perregaux - Basel 2015Minute Repeater Tourbillon with Gold Bridges

06 de abril de 2015
Com o Minute Repeater Tourbillon with Gold Bridges, a Girard-Perregaux oferece a oportunidade única de se observar no mostrador, de forma simultânea, os componentes do mecanismo de sonnerie e os martelos que produzem o som percutindo os gongos.



Este novo calibre possui uma estrutura mecânica completamente original que tornou visível o que antes permanecia oculto. Este posicionamento dos componentes também facilita a perfeita transmissão do som quando o relógio se encontra no pulso do usuário. A tradição da marca também está presente no Turbilhão com Ponte de Ouro do modelo.


A repetição é acionada por uma alavanca situada às 8 horas no lado esquerdo da caixa, que rebobina a mola do tambor de repetição de minutos. Alcançado o limite máximo, o mecanismo da repetição de minutos libera o controle "on-off", designado para prevenir que o mecanismo de sonnerie inicie sem corda completa, evitando assim uma indicação acústica incorreta do tempo.


A nova estrutura permite que os componentes do mecanismo de sonnerie sejam admirados através do mostrador, e o posicionamento dos martelos e gongos no mesmo lado permite ao usuário seguir as operações de ativação, enquanto observa como os martelos golpeiam os gongos.


Nota-se que, de todos os componentes da repetição de minutos, o único que permanece invisível é o complexo órgão conhecido como volante de inércia. Designado para regular a velocidade de contato dos martelos, opera no fundo da caixa de modo a limitar as emissões sonoras, por menores que sejam, garantindo assim a qualidade acústica deste instrumento musical relojoeiro.


Assim, os martelos fazem sonar primeiro as horas (em tom grave), a seguir os quartos (em uma combinação de tons graves e agudos), e finalmente os minutos (em tom agudo).


A decisão de colocar os dois gongos e os martelos à frente vai além de meras considerações estéticas. Esta posição permite à onda acústica, devidamente regulada a uma frequência cuidadosamente calibrada, reverberar com harmonia e não, como ocorre com demasiada frequência na caixa, ser limitada pela excessiva proximidade da pele, conhecida por absorver rapidamente as ondas sonoras.


Para alojar este excepcional mecanismo, a Girard-Perregaux escolheu uma caixa redonda com carrura convexa, prolongada por delgadas asas características das coleções de Alta Relojoaria. O aro suavemente inclinado oferece uma ampla abertura e facilita a visão do espetáculo oferecido pela repetição de minutos, martelos, gongos e o turbilhão, todos visíveis para o usuário do relógio.


As emblemáticas pontes de ouro na forma de flecha da Girard-Perregaux e as placas de identificação confirmam o pedigree deste mecanismo, de impecável acabamento, de acordo com a longa tradição da Manufatura. O calibre também pode ser admirado pelo fundo da caixa com uma terceira ponte de ouro e a logomarca Girard-Perregaux gravada na platina.


Uma pulseira em couro de aligátor preto com fecho triplo de báscula em ouro rosa fornece o toque final de refinamento a esta peça.





Girard-Perregaux Minute Repeater Tourbillon with Gold Bridges - Ficha técnica

Ref. 99820-52-000-BA6A - Edição limitada a 10 peças

Caixa
Caixa em ouro rosa de 45,00 mm, vidro em safira antirreflexos
Fundo de safira, fixado com 6 parafusos, estanque a 30 metros (3 atm)
Alavanca lateral integrada à caixa às 9 horas para ativação da repetição de minutos
Flange interno em ouro rosa perlada, índices aplicados em ouro rosa, polidos

Movimento
Calibre Girard-Perregaux GP09500-0002, mecânico a corda manual, com turbilhão
Diâmetro 32,00 mm, espessura 9,35 mm
Frequência 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha mínima de 58 horas
406 componentes, 37 rubis
Pontes em forma de flecha e placas de identificação em ouro rosa
Funções de repetição de minutos, horas, minutos
Turbilhão de um minuto com gaiola de 91 componentes em um total 0,49 g, diâmetro de 13,60 mm
Balanço de inércia variável com parafusos de ajuste em ouro rosa

Repetição de minutos
Gongo em dois tons de aço 20AP, martelo inspirado nas pontes em forma de flecha da Girard-Perregaux, rubis na parte superior e inferior
Regulador de velocidade com freio inercial em ouro

Pulseira
Em couro de aligátor preto com pespontos à mão, fecho triplo de báscula em ouro rosa com sistema de segurança

Preço
Cada uma das 10 peças será vendida a um preço de 387.500 Euros
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019
06 de novembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS