Publicidade
Home  >  News Voltar

F.P.JourneO livro Sonnerie Souveraine - Grande Sonnerie

06 de outubro de 2014
Ao apresentar o livro "Sonnerie Souveraine - Grande Sonnerie", F.P.Journe narra a história secular dos relógios sonoros, assim como do Sonnerie Souveraine, do qual apenas 4 exemplares são produzidos pela manufatura a cada ano.



Este magnífico livro de 90 páginas, em três partes, é ilustrado com muitas fotografias originais. Ele conta a história do relógio sonora, desde os relógios com sino medievais até a concepção e produção do F.P.Journe Sonnerie Souveraine.


A seção histórica foi escrita por Jean-Claude Sabrier, historiador e especialista em horologia. A segunda, sobre o Sonnerie Souveraine, pelo historiador, relojoeiro e jornalista Vincent Daveau. A seção final descreve as 10 patentes do relógio, os detalhes de suas funções e exclusivos sistemas de segurança, e a arte de um mecanismo musical.


Adicionalmente, o livro possui um sistema de áudio que torna possível ouvir este extraordinário relógio bater as horas, os quartos e os minutos.

Uma das mais complexas criações relojoeiras, o Sonnerie Souveraine foi o vencedor do prêmio máximo do Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra, o Aiguille d'Or, em 2006.





Para mais informações sobre o F.P.Journe Sonnerie Souveraine, recomendamos a leitura do texto abaixo:

Sonnerie Souveraine
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS