MB&FHM5 CarbonMacrolon
18 de setembro de 2014
A MB&F coloca a Horological Machine No. 5 na estrada novamente. Após o primeiro modelo em zircônio em 2012, e a versão em ouro vermelho de 2013, o HM5 retorna vestido de preto.
Mas a nova versão do HM5 traz muito mais do que uma cor diferente: trata-se de um material totalmente novo. Inspirado em supercarros, o HM5 merecia algo superior a um revestimento de PVD negro: seus cantos vivos tornariam o PVD muito suscetível a riscos.
A MB&F buscou então um material preto sólido que pudesse ser polido e acabado como metal, fosse sólido como metal e com dureza comparável à do aço. Contudo, segundo a MB&F, tal material ainda não existia.
A marca então procurou um especialista para o desenvolvimento do tal material, em um processo que levou 18 meses. Como resultado, o "CarbonMacrolon" é uma densa resina de policarbonato negro reforçada com nanotubos de carbono.
Ela pode ser polida e acabada como o aço e tem uma dureza comparável. Mas, sendo um material negro, não há um revestimento para ser riscado.
O HM5 CarbonMacrolon é uma edição limitada de 66 peças e mantém todos os elementos característicos da HM5: horas saltantes bidirecionais, visíveis através do prisma de safira de grau óptico, caixa interna resistente à água e persianas para drenagem da água.
A caixa de CarbonMacrolon é combinada com um rotor púrpura iridescente e contornos das indicações na mesma cor.
A HM5 CarbonMacrolon será vendida a um preço de USD 63,000.00.
Para mais informações sobre a HM5, recomendamos a leitura dos seguintes artigos:
Horological Machine No5 On the Road Again
Horological Machine 5 em ouro vermelho!