Publicidade
Home  >  News Voltar

Laurent Ferrier - Baselworld 2014Galet Micro-Rotor

06 de junho de 2014
Laurent Ferrier apresentou em Baselworld 2014 dois novos modelos em sua coleção Galet Micro-Rotor, em um verdadeiro tributo à relojoaria tradicional.




A assinatura de Laurent Ferrier está na curvatura da caixa em ouro branco ou rosa no formato de seixo, característico de modelos do século XIX. O excepcional acabamento do movimento inclui Côtes de Genève, polimentos-espelho e chanfrados feitos à mão, assim como um motivo guilloché sobre o microrrotor em ouro, concede ao modelo uma estética radiante, que pode ser apreciada através do fundo em safira.


União sutil de tradição e técnicas contemporâneas, o movimento do Galet Micro-Rotor possui exclusivas características como um sistema automático com microrrotor, escapamento de silício com duplo impulso direto sobre o balanço e um sistema silencioso de absorção de choque para proteger o microrrotor.

Este exclusivo escapamento de silício é inspirado por Breguet, e sua moderna construção, associada ao uso de materiais de vanguarda, maximiza a recuperação de energia. A eficiência deste escapamento contribui para reduzir o torque exigido para carregar e mola principal.


Inspirado em escapamentos de detenção, o escapamento de Laurent Ferrier tem dois impulsos por oscilação. Isto significa que a frequência do movimento de 3 Hz impulsiona o balanço 21.600 vezes por hora.

Em um escapamento de detenção tradicional, é como se você o empurrasse e aguardasse a sua volta para um novo empurrão; com o escapamento de duplo impulso, você o empurra e ele recebe um impulso para voltar. O Calibre FBN229.01 é o terceiro movimento exclusivo de Manufatura desenvolvido, montado e ajustado nas oficinas de Laurent Ferrier.

O Galet Micro-Rotor é complementado por uma pulseira de couro da aligátor marrom claro ou escuro com um fecho dobrável de pula lâmina em ouro. O fundo é de pressão e a resistência à água é de 30 metros.




Galet Micro-Rotor - Ref. LCF004 G/R - Ficha técnica

Movimento
Calibre FBN 229.01, automático com microrrotor, 80 horas de reserva de marcha
Escape de silício com duplo impulso direto sobre o balanço
Sistema silencioso de absorção de choques para o microrrotor
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos às 6 horas
Diâmetro de 31,60 mm, espessura 4,35 mm
186 peças, 34 rubis
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)

Caixa
Ouro branco 18K 210Pd ou vermelho 5N
Resistência à água a 30 metros
Diâmetro de 40 mm, espessura 11,10 mm
Mostrador de prata sólida 925, preto acetinado ou opalino prateado
Ponteiros formato "Assegai" em ouro 18K para as horas e minutos, bastão para os segundos

Pulseira
Couro de aligátor marrom claro ou escuro com forro em Alcântara, fecho de fivela ou dobrável com dupla lâmina em ouro

Preço
O Galet Micro-Rotor tem preço de venda a partir de USD 53,000.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS