Publicidade
Home  >  News Voltar

Laurent FerrierGalet Micro-Rotor Montre Ecole Régulateur

06 de junho de 2017
Laurent Ferrier apresenta um novo modelo Regulador, construído sobre a base de um movimento Galet Micro-Rotor, com a caixa de um Relógio-Escola.


Um relógio-escola é uma peça criada como um trabalho de conclusão de curso por um relojoeiro. Em geral é uma peça minimalista mas completa, uma amostra do talento de seu criador. Para seu segundo modelo a usar a caixa Relógio-Escola, Ferrier escolheu o layout que representa um tipo de relógio que já foi usado para guiar o relojoeiro quando criava, consertava ou regulava outro relógio.

O Galet Micro-Rotor Montre Ecole Regulateur é um Regulador clássico, com um grande ponteiro central de minutos, um ponteiro de horas às 12 e pequenos segundos às 6. Embora tenha aparência utilitária e funcional, Laurent Ferrier é incapaz de lançar um relógio meramente prosaico.


O movimento é o Calibre FBN 228.01, automático com microrrotor e 72 horas de reserva de marcha. Decorado com Côtes de Genève nas pontes e perlage na platina, possui rodas com braços chanfrados, parafusos com cabeças chanfradas e polidas e ângulos interiores feitos à mão. A caixa em aço ou ouro branco de 40 mm, com fundo em safira, é estanque até 30 metros.

O mostrador prateado possui um acabamento acetinado vertical, com submostradores em recesso e acabamento em níquel espiralado. As horas têm numerais Romanos em preto, enquanto os minutos são mostrados em um "trilho de trem" cinza ardósia e numerais arábicos pintados em azul 15, 30, 45 e 60. Os ponteiros têm o formato "folha" para as horas "assegai" para os minutos e bastão para os segundos. Todos são de ouro branco 18K/210Pd com tratamento preto em rutênio.

O Galet Micro-Rotor Montre Ecole Regulateur estará disponível nos agentes Laurent Ferrier a partir de Julho.



Galet Micro-Rotor Montre Ecole Regulateur - Ficha técnica

Movimento
Calibre FBN 228.01, automático com microrrotor, 72 horas de reserva de marcha
Escape de silício com duplo impulso direto no balanço
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos
Diâmetro 31,60 mm, espessura 4,35 mm, 189 componentes, 35 rubis
Frequência 21.600 aph (3Hz)

Caixa
Ouro branco ou aço, 40 x 10,95 mm, formato "bassiné"
Fundo em safira, estanque a 30 metros

Pulseira
Couro de aligátor cinza, costurada à mão, forro em Alcântara
Fecho de fivela em ouro branco ou aço ou de báscula sob encomenda
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS